quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Brindes personalizados

BIC GRAPHIC INVESTE EM NOVOS PRODUTOS PARA CRESCER PELO MENOR 20% EM 2011 [Image]

A BIC Graphic – empresa do grupo BIC que atende, exclusivamente, o mercado de soluções promocionais – investe na ampliação do seu portfólio para se fortalecer e crescer pelo menos 20% no período sazonal de final de ano, em um mercado de produtos promocionais estimado em 1,5 bilhões de reais de faturamento anual. Entre os novos produtos estão: mais de 40 modelos de USB, cubos adesivados, blocos adesivados shapes (formatos diferenciados), lápis marceneiro e giz de cera.

O momento mais favorável para a indústria de produtos promocionais é agora, quando as empresas estão se preparando para distribuir presentes aos seus colaboradores, clientes e parceiros no final do ano. Apresentamos o novo portfólio da BIC Graphic em um momento estratégico e com ele, esperamos atender mais clientes, aumentar as vendas e fortalecer ainda mais a marca”, explica Fernanda Pessoto, analista de trade marketing da BIC Graphic Brasil.

A BIC Graphic realiza rigorosos testes de impressão da logomarca, que asseguram a permanência da marca por um período maior que os seus concorrentes, atingindo um número mais significativo de consumidores. As soluções promocionais da BIC Graphic trazem os valores da marca BIC, reconhecida globalmente por sua alta qualidade, confiabilidade e funcionalidade.

“É importante que os produtos promocionais tenham uma boa matéria-prima, pois, eles serão atrelados a imagem da marca ou empresa que ofereceu os produtos. A BIC Graphic garante este critério por meio dos seus padrões internacionais de segurança”, reforça Fernanda.


Confira abaixo os novos produtos do portfólio BIC Graphic:

USB

Mais de 40 modelos

- Pen drive personalizado
- Capacidades de memória de 2GB até 16GB
- Grátis: cordão e embalagem padrão
- Diferentes embalagens opcionais
- Impressão: Serigrafia, Tampografia, laser, gota de resina
- 1 ano de garantia
- Os produtos são certificados pelas diretivas européias RoHS, WEEE, Marca CE e FCC.


Blocos Adesivados Shapes

- 11 tipos de formatos (Standard, Onda, Quadrado, Aba Direita, Semi Círculo, Onda Reta, Aba Esquerda, Círculo, Curva, Triângulo e Zig Zag)
- 150 folhas
- Permite impressão em Cromia
- Impresso nos EUA


Cubos Adesivados

-Permite impressão nos quatro lados + folha
- Bloco pequeno (100 folhas) ou bloco médio (300 folhas)
- Permite impressão em Cromia
- Impresso nos EUA


Lápis Marceneiro

- Disponível nas cores: natural e vermelho
- Gravação a laser (duas faces)
- Serigrafia (uma face)


Giz de Cera

- Kit com cinco unidades
- Gravação em serigrafia na embalagem

Fonte: Free Shop



VALE-COMPRAS PARA CLIENTES DO BOULEVARD SHOPPING [Image]
O Boulevard Shopping realiza até o fim do mês de outubro um concurso cultural. A ação promocional é para comemorar o primeiro aniversário do centro de compras, que é comemorado nesta quarta-feira, 26/10.

Para participar da promoção, os clientes deverão pegar o cupom nas lojas SAC e Concierge do shopping e responder à pergunta: “Quais novas histórias você viveu no Boulevard Shopping?”. Os cupons devem ser depositados em uma urna localizada no 1º piso, próximo à Fast Shop.

As cinco melhores respostas para a frase serão premiadas com vales-compras no valor de R$1 mil. A divulgação dos ganhadores será feita no dia 2 de novembro. A campanha da promoção é assinada pela RC Comunicação e inclui peças internas para o mall e redes sociais.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação





DEMONSTRAçõES DE CARINHO COM SONHO DE VALSA [Image]
O Sonho de Valsa invade as ruas das cidades com uma ação promocional especial. Com o mote “Cartunize sua Vida”, a marca de bombom pretende promover demonstrações de carinho por meio de balões com frases e símbolos, como nos quadrinhos. A fabricante aproveita o bom momento vivido pelo chocolate com a aceitação da nova embalagem selada para investir na ação.

Com uma linguagem jovem e totalmente alinhada com as redes sociais, a ação criada pela agência Saraguato/WTL vai realizar blitz em que serão entregues ao público balões com frases, ícones e símbolos, ou em branco, para quem quiser personalizar a própria mensagem. Os balões ficarão com o público como forma de brinde junto a uma amostra do produto.

As fotos serão disponibilizadas na fan page oficial da marca no Facebook, unindo, assim, o real e o digital. A ação contará ainda com um New Beetle adesivado que vai circular pelas ruas da cidade divulgando a ação promocional. Depois de rodar a cidade de São Paulo, seguirá para São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Em novembro, deve chegar a Minas Gerais.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






PIPOCA + BALAS + REFRIGERANTE = BRINDE NA UCI CINEMAS [Image]
A rede UCI Cinemas aproveitou o lançamento do filme de ação e ficção científica “Gigantes de Aço” para fazer uma ação promocional especial. A estreia nacional do blockbuster foi na última sexta-feira, 21/10. A promoção tem como objetivo estimular a venda do combo tematizado.

A mecânica prevê que, na compra do combo “Gigantes de Aço”, composto por pipoca, refrigerante e uma caixinha de balas Mentos, o cliente ganha uma mochila exclusiva e personalizada do filme. A peça na cor preta leva a logomarca do longa estampada na cor prata.

A ação promocional é válida enquanto durar o estoque, para as bombonières dos cinemas UCI Estação e UCI Palladium, em Curitiba/PR.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




KIT INFANTIL é BRINDE EM SHOPPING CAMPINEIRO [Image]
A Haribo, marca alemã de balas de gelatina, em parceria com o Shopping Iguatemi Campinas e a artista plástica Suzy Gheler, investiu em uma ação especial no mês de outubro. A promoção foi para comemorar o mês das Crianças e terminou no último domingo, 23/10.

O centro de comprar sediou a exposição “Ursos Encantados”, assinada pela artista plástica. Em conjunto, a ação promocional nos moldes “Comprou, Ganhou” foi realizada. Quem comprou R$250,00 em produtos no shopping campineiro pode fazer a troca das notas fiscais por um brinde especial.

O kit era composto por balas Haribo, caderno de atividades e um estojo de canetinhas metálicas da Faber Castell. Os presentes eram entregues em uma sacola tipo envelope da cor amarela e com alças plásticas. A embalagem contava com a logomarca da Haribo e do Shopping Iguatemi Campinas.
Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação



TURMA DO CHAVES é TEMA DE BRINDE DO MCDONALDS [Image]
O McDonalds traz, a cada mês, uma nova coleção de brindes para o kit McLanche Feliz. Em outubro, a turma do Chaves é a temática escolhida. Os consumidores podem encontrar nos restaurantes da rede 10 personagens do desenho inspirado no seriado mexicano que é febre no país.

A promoção do McLanche Feliz conta com duas versões do Chaves, dentro e fora do barril, além das pelúcias do Quico, Seu Madruga, Nhonho, Dona Florinda, Professor Girafales, Pópis, Paty e Godinez.

Desde 6 de outubro, na compra de um McLanche Feliz, pagando com cartão Visa, o cliente ganha ainda um chaveiro com o tema da promoção, em três modelos: Chaves, Quico e Pópis. A iniciativa também está presente na internet com jogos dos personagens no site da ação. Os brindes estarão disponíveis em todos os restaurantes da rede ou enquanto durarem os estoques.


Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação



BITUQUEIRAS NA CIDADE DO ROCK [Image]
O movimento Rio Eu Amo Eu Cuido participou do Rock in Rio com uma ação especial. Os representantes do movimento distribuíram para os fumantes bituqueiras portáteis, que cabiam no bolso. O objetivo foi o de minimizar o descarte de bitucas de cigarro no chão. Ao todo, foram entregues cerca de 100 mil.

O grupo cultural “Nós do Morro” participou da distribuição dos brindes. A parceria colocou oito mímicos fazendo intervenções artísticas e brincadeiras com o público para enaltecer o bom uso do objeto e alertar de forma lúdica para os riscos do descarte da bitucas no chão ou em local não apropriado.

O trabalho dos atores foi baseado no improviso, e o público ditou o ritmo do trabalho e das apresentações. A ideia foi mostrar que as bitucas, independentemente do tamanho, levam cerca de cinco anos para se decompor. O movimento quis estimular que o presente fosse usado no dia a dia e não só o evento. Para completar, 100 cinzeiros fixos foram instalados nos locais de maior concentração de bares e na área vip.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação





VíDEO CRIATIVO GANHARá PRêMIOS DA 3M [Image]
A 3M do Brasil está realizando uma ação especial de marketing por meio de um concurso cultural. O Desafio Criativo é mais uma forma de a empresas comemorar o aniversário de 65 anos, completados em 2011. A campanha em mídias sociais vai até 15/12 e premiará os cinco melhores trabalhos com TVs LED 3D, MacBooks, iPads, iPods, videogames, entre outros brindes.

A ação promocional conta com a criatividade e improvisação da Cia. Barbixas de Humor em três vídeos nos quais os atores brincam e descobrem novos usos para diversos produtos da 3M. O desafio da empresa é fazer com que o público escolha um dos 12 itens indicados no site da campanha ou pegue um item que tiver em sua casa, elabore um vídeo, apresentação, desenho ou foto utilizando o produto em uma situação que não seja tradicional e poste no hotsite.

Os 50 trabalhos mais votados pelo público na internet irão para um júri interno, formado por profissionais de marketing da 3M do Brasil, que escolherá os cinco vencedores que se destacarem nos quesitos criatividade, originalidade, inovação e humor. O objetivo da ação é fortalecer a associação da marca 3M com a inovação e aumentar a familiaridade do público com os diversos produtos.
Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação



BRINDE é RECOMPENSA PARA AçãO SOCIAL [Image]
A Levis está na busca por jovens pioneiros de todo o mundo para a campanha mundial: “Go Forth”. A última investida foi um desafio na internet para reunir 40 deles dispostos a serem parceiros da marca em ações sociais. O “Construa seu Legado” convidou internautas a participarem de um desafio que tem a ONG “Um Teto Para Meu País” como parceira.

Os 40 primeiros internautas inscritos foram selecionados e se uniram aos voluntários da ONG para a construção de quatro casas na comunidade de Tonato, em Carapicuiba, na Grande São Paulo. Como recompensa, os participantes ganharam um kit com o ingresso do Planeta Terra e um vale-camiseta oficial do festival, que deverá ser retirada na loja Levi’s do evento, que acontece no dia 05/11, no Playcenter, na capital paulista.

O objetivo da ação foi o de provocar a colaboração e a conscientização do consumidor como principal agente de mudança por intermédio de uma mobilização social.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação





ÓTIMAS NOVIDADES! [Image]
A Ótima Gráfica traz para o mercado a Sticky Line.

Uma linha de blocos com adesivo em formatos variados e diferentes tipos de papéis. São sticky notes, paper markers e pet markers (marcadores de páginas), que você pode utilizar para valorizar seus presentes corporativos ao adicioná-los a produtos como cadernos, agendas, calendários, risque-rabisques, entre outros.

Os sticky notes e paper markers podem ainda ser impressos em até 4 cores.
Uma alternativa estratégica e prática para divulgar sua marca.

Acesse o portfólio digital da Ótima Gráfica no site http://www.otimagrafica.com.br/imagens/portifolio.pdf e conheça melhor seus produtos!


Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




PRIME BRINDES: QUALIDADE, BOM ATENDIMENTO E PONTUALIDADE [Image]
Ao criar uma campanha, diversos fatores são levados em conta, e a escolha da empresa que vai fornecer os brindes é um dos mais importantes. Ter uma parceira que cumpra prazos e ofereça produtos de qualidade é fundamental para que tudo saia como o planejado. A Prime Brindes é uma delas. Está há seis anos no mercado trabalhando com empresas que investem em divulgação e consolidação da marca através do marketing promocional.

São diversas linhas de produtos promocionais importados e entre os destaques estão canetas, chaveiros, squeezes e canecas de inox. O portfólio apresenta ainda itens nacionais como squeezes de plástico e mouse pad. Soluções que alinham a necessidade de cada cliente ao produto oferecido.

O time de profissionais da Prime é especializado e conhece de perto cada produto que vai ser oferecido. Um tratamento vip que permite indicações certeiras de acordo com a verba e o público-alvo. Preocupada em atender com qualidade e total pontualidade, a Prime preza ainda pela agilidade na produção e entrega dos brindes, além de um relacionamento mais próximo ao cliente. Uma das características da empresa não é fazer somente uma venda, mas sim, oferecer uma consultoria em marketing e produto promocional.

Com sede na capital paulista, a empresa pode desenvolver projetos de acordo com a necessidade do cliente, mesmo que o produto desejado não exista no catálogo ou no site. Mais informações e o showroom completo no site www.primebrindes.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




NEXTEL COM BRINDES EXCLUSIVOS EM EVENTO DA REVISTA BRASILEIROS [Image]
A Nextel foi uma das patrocinadoras do Seminário “Inovação – O Brasil na Rota do Desenvolvimento Científico e Tecnológico”, promovido pela Revista Brasileiros na capital paulista. Durante o evento, a operadora de telefonia contou com um lounge já ambientado com sua nova logomarca.

No espaço, os participantes puderam tirar fotografias e depois receberam exemplares com capas personalizadas e exclusivas da Revista Brasileiros. Além dos presentes, os convidados puderam levar para casa brindes da Nextel.

O Seminário da Revista Brasileiros reuniu especialistas nacionais, empresários, políticos e intelectuais para discutirem e apontarem soluções para questões sobre inovação, ciência e tecnologia, pesquisas e desenvolvimento no Brasil.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação



CACAU SHOW LANçA LINHA DE PELúCIAS PERSONALIZADAS [Image]
A Cacau Show, rede de chocolates finos, apresentou a primeira campanha da marca voltada para o público infantil. O lançamento nacional foi batizado de “Chocobichos” e vai distribuir bichos de pelúcia.

Para ter direito a um dos cinco modelos, o cliente precisa fazer compras acima de R$ 20,00 no mesmo ticket, além de pagar mais R$ 14,90 por bichinho. A linha conta com os seguintes Chocobichos: porco, cachorro, sapo, vaca e pato. Todos reproduzem sons característicos dos animais e são fantoches, que ajudam a desenvolver a criatividade e a imaginação das crianças.

A campanha leva a assinatura da Rede 106 e tem como conceito apresentar os produtos lançados para a data e estimular de forma saudável as crianças a criarem histórias. A ação é válida em todas as lojas da rede.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




IPIRANGA FOI DE PRESENTES E BRINDES NO ROCK IN RIO [Image]
O Rock in Rio já acabou, mas ainda está dando o que falar. O evento foi uma excelente oportunidade para as empresas divulgarem a marca. A Ipiranga, por exemplo, montou um estande em frente ao Palco Mundo. Neste espaço, por intermédio de interações com a marca, os visitantes puderam ganhar snacks AM/PM.

Quem é participante do “Programa Km de Vantagens” pôde trocar milhas, chamadas de KM, por um boné oficial do Rock in Rio no evento. E não parou por aí, a internet também teve destaque nas ações promocionais da Ipiranga. A cada dia, as 12 primeiras pessoas que fizeram checkin no estande, por meio da rede social Foursquare, ganharam um brinde especial.

Além dos brindes e presentes, a Ipiranga foi a responsável pelo fornecimento da energia usada pelos geradores no Rock in Rio. Cerca de 180 mil litros de combustível foram usados nos sete dias de evento para abastecer os geradores de energia do parque.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




SECOLI PRODUZ EM TEMPO RECORDE PARA A PROMOçãO DO MC DONALD’S [Image]
Em uma ação de proporções imensas, a Secoli, por meio da agência Creata, desenvolveu e produziu, em tempo recorde, as Kuateiras, carteiras mágicas com design exclusivo, moderno e arrojado. O produto é o carro-chefe da promoção que o Mc Donald’s faz em parceria com o Guaraná Kuat.

As Kuateiras são distribuídas para os clientes dos restaurantes da rede que pedirem a nova promoção do sanduiche CBO com o guaraná Kuat. Mas para ser presenteado, é preciso dizer, de forma bem original, o slogan da promoção “CBO Yeahhhh” ao realizar o pedido no caixa.

A realização deste trabalho demonstra o processo de modernização e evolução da Secoli, posicionando-a como uma empresa que a cada dia vem ocupando um lugar de grande destaque e importância no mercado promocional. Conheça mais acessando www.secoli.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação





VER E BEBER PARA CRER: A IMPORTâNCIA DO COPO CERTO PARA CADA BEBIDA [Image]
Para que um drinque seja bom, há muitos detalhes que vão além de uma receita elaborada. É importante lembrar que a grande maioria das bebidas podem ter o seu sabor alterado se servidas de maneira inadequada. A regra aponta que cada bebida tem um copo certo, deve ser servida da forma correta, além de ter um ritual para degustação.

A Gifts & Cia, empresa de presentes personalizados com mais de 10 anos de mercado, tem um grande portfólio de taças e copos diferenciados, além de uma linha completa de acessórios que vão desde aventais até porta-copo. Tudo para deixar o ritual de degustação ainda mais sofisticado.

Entre os destaques, estão os copos shots, especiais para saborear cachaça. Eles estão disponíveis de forma avulsa ou em embalagens de duas e seis unidades. Os copos são produzidos levando em conta as características da bebida, como a aguardente de cana, bagaceira e as de frutos que ganham mais sabor e aroma quando servidas geladas em copos pequenos e cilíndricos, mergulhados em baldes de gelo moído. Para deixar o brinde ainda mais especial, há uma grande variedade de estampas.


A Gifts & Cia trabalha também com linhas exclusivas de canecas, xícaras e copos para o uso no dia a dia. E não é só isso, a empresa também personaliza e desenvolve kits com embalagens exclusivas e sofisticadas. Conheça o atendimento diferenciado da Gifts & Cia. Mais informações no site www.giftsecia.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




SOLUçõES PERSONALIZADAS SãO COM A BEEVINE [Image]
Kit churrasco, kit japonês, kit chá, além de opções criadas exclusivamente para cada cliente. Esses são só alguns conjuntos preparados pela Beevine Gifts. Muito mais do que uma agência preocupada em só atender a demanda de produtos de “prateleira” ou commodities, a Beevine é diferente das demais e apresenta brindes que tragam valor agregado, tanto no desenvolvimento de produtos exclusivos como na preocupação com a marca e a imagem que será transmitida pelo gift.

No mercado desde 2004, a agência atende empresas de todo o Brasil. Entre os pontos fortes, estão soluções inovadoras e atendimento personalizado. O portfólio da Beevine possui uma grande linha de mochilas que incluem modelos com rodas, esportivas e executivas. Para atender datas especiais, a empresa desenvolve itens comemorativos.

Além dos brindes, a Beevine oferece serviços especiais. Entre eles, o Bee-Entregas, para o armazenamento e a distribuição dos gifts; o Bee-Manuseio, equipe especializada em embalar, aplicar detalhes e personalizar o produto; Bee-Embalagem, embalagens em diversas matérias-primas, como papelão rígido, MDF, PVC e tecido. Para completar, há o Bee-Personalização, que transforma qualquer produto acrescentando estampa, bordado, silk, personalização com placas de metal ou resina, adequando a matéria prima ao plano de comunicação.

A Beevine conta com uma equipe qualificada para atender as necessidades dos clientes oferecendo variedade de produtos e serviços exclusivos no mercado de gifts. Conheça mais acessando www.beevine.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação





AçãO ON-LINE PARA VESTIBULANDOS PREMIA COM LIVROS E REVISTAS [Image]
A Coquetel Conhecer lançou um espaço interativo no site da revista voltado para vestibulandos. A estreia vem em um grande momento para os futuros universitários: pouco menos de um mês antes do Enem. Os internautas poderão participar de concursos culturais e concorrer a vários prêmios da editora e de seus parceiros.

Para inaugurar esse espaço, os estudantes contam com a parceira das editoras de livros das Empresas Ediouro Publicações: Nova Fronteira e Agir. Entre os prêmios, estão os livros da série Coleção Nova Fronteira, o sucesso Firelight e a indispensável Moderna Gramática Portuguesa, de Evanildo Bechara.

As regras da promoção preveem que, para concorrer, é preciso acessar www.coquetelconhecer.com.br e responder à pergunta: “Qual o seu livro de ouro para o vestibular? Por quê?”. Os autores das quinze melhores respostas ganharão um livro e revistas Coquetel Conhecer.

A promoção vai até o dia 13/10 e os nomes dos vencedores serão divulgados em 17/10. Mais informações pelos telefones do SAC Coquetel: (21) 3882.8300 e 0300.3131345 ou ainda pelo e-mail coquetel@ediouro.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação



COCA-COLA E CARREFOUR DãO CARRO E VALE-COMPRAS EM PROMOçãO CONJUNTA [Image]
“Cestão dos Sonhos - Ganha mais quem economiza”, esse foi o nome escolhido para a ação da Coca-Cola em parceria com o Carrefour. A promoção vai até o dia 20/10 e acontece em todas as unidades do Carrefour em todo o país. Os clientes vão concorrer ao prêmio que dará uma casa, um automóvel Fiat Uno Vivace e uma cozinha completa.

Mas não é só isso, além do prêmio principal, os clientes também concorrem a 300 vale-compras no valor de R$ 400,00 convertidos no Cartão Presente Carrefour. A mecânica da promoção prevê que, para participar, é preciso comprar produtos do “Cestão da Economia”, com a oferta combinada da semana, composto por um item das marcas Coca-Cola ou Fanta e um produto da seção de mercearia como, por exemplo, arroz, feijão ou macarrão.

Com o comprovante em mãos, é preciso preencher um cadastro no www.cestaodossonhos.com.br ou enviar via CEP promocional. Ele deve ser apresentado na entrega da premiação. O sorteio dos ganhadores será no dia 01/11. Todas as bandeiras da rede participam da ação: Hipermercado Carrefour, Carrefour Bairro, Postos de Combustíveis Carrefour, Carrefour Express e Drogarias Carrefour.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação



SHOPPING PREMIA CLIENTES COM DIVERSOS BRINDES [Image]
O Central Plaza Shopping está presenteando os associados do Central Card com brindes especiais. A ação faz parte do aniversário do programa, que completou dois anos em setembro. Entre os itens estão petisqueiras, blocos de anotações, kits vinho e kits churrasco.

Para ter direito aos presentes, é preciso registrar todas as notas de compras efetuadas no mês no Balcão do Programa. Os gifts serão concedidos com base em critérios pré-estabelecidos, levando-se em conta o grau de relacionamento do cliente com o shopping.

O kit vinho vem com uma garrafa da bebida e duas taças numa caixa especial. Já o kit churrasco é composto por uma faca e um garfo, ambos com cabo de madeira. A petisqueira personalizada tem espaço para quatro aperitivos diferentes, além de garfinhos. Quem escolher o bloco de anotações vai perceber que o brinde tem folhas brancas, uma caneta e marcadores autoadesivos (do tipo post it) coloridos.

Desde seu lançamento, 25.000 pessoas fiéis ao empreendimento passaram a fazer parte do programa. Os números são expressivos quando o assunto é premiação: cerca de 12.000 presentes já foram distribuídos pelo Central Card. Foram relógios, chinelos, ingressos de cinema, ecobags, ingressos para shows, entre outros. O programa é pioneiro na região da Zona Leste de São Paulo. Por meio dessa ferramenta, o consumidor assíduo tem acesso a vantagens, como promoções exclusivas, sorteios e brindes.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




BIC DISTRIBUI BRINDES EM AçõES DE NOVO APARELHO DE BARBEAR [Image]
A Bic preparou uma série de ações promocionais para divulgar o Code, barbeador desenvolvido para os rapazes adolescentes e jovens. As promoções são em parceria com a Umbrella Hotshop, e a Panicat Juju foi a escolhida como a garota-propaganda.

Uma das investidas foram links comerciais com as peruinhas da Rádio Jovem Pan. Foram 4 ações nos cursinhos Anglo, Etapa e Objetivo em São Paulo. A madrinha da campanha e as promotoras da rádio distribuíram kits BIC, camisetas, bonés, CDs, iPods Shuffle, vale-presentes de R$100,00 de uma livraria e um netbook Samsung para os jovens que quiserem interagir com os QR codes estampados no carro.

E não para por aí, um hotsite especial foi lançado para auxiliar nas ações do Bic Code.
Para acessar o site é preciso inserir um código, que o internauta poderá encontrar na Internet, pelo Google, Twitter, Facebook e blogs. Até o dia 11/12, um concurso cultural será feito e, na grande final, uma TV Samsung 3D Smart 40 polegadas será entregue pelas mãos da Juju.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




FORMA EDITORA DIVULGA VENCEDORES DO BRAZIL PROMOTION IDEA [Image]
Reconhecer as melhores ideias do marketing promocional. Esse é o objetivo do Brazil Promotion Idea, premiação que contempla os lançamentos que mais se destacaram no Showroom de Ideias da feira Brazil Promotion, que aconteceu em agosto em São Paulo. O resultado aponta os mais inovadores produtos e serviços do segmento, escolhidos pelos visitantes do evento e por júri especializado.
A cerimônia de entrega dos troféus está prevista para acontecer em julho de 2012, em grande evento reunindo todos os expositores e convidados ilustres do setor promocional.

As empresas premiadas deste ano são:

Produtos Promocionais

1º - Imagem e Ação Promocional - Pen Drive 3d
2º - Vila Chocolat - Metro de Chocolate - Caixa com 28 bombons, representando 1 metro de chocolate
3º - Grupo Aragon - Fake Tatoo - Segunda pele com estampas imitando tatuagens
4º - Blinder - Doking: Porta caneta com porta lembrete, 04 entradas extensão para USB, leitor de cartão, caixa de som e entrada de áudio
5º - Drika Brindes: Caixa de Som com Hub e Porta Lápis


Serviços para Eventos

1º - V-Lox Locadora - View Touch: Tela interativa a laser
2º - Clube da Champa - Espumantes – 06 garrafas de espumantes dentro de uma taça grande de acrílico
3º - Lpr Locações - Cadeira Mademoiselle
4º - Prime Tech - Fogscreen: Equipamento de projeção de imagens no ar
5º - Comunique - Cartão Fonado Comunique: Relacionamento Verde! Uma alternativa de impacto, personalizada e econômica para agradecer, confraternizar e parabenizar seus contatos, respeitando o meio ambiente


Serviços Promocionais

1º - Marin’s Internacional Brasil - Lamà Table: Projeto Especial Boticário – Display com tampo em papel Paraná, apliques no tampo e base composta por 04 Lamàs
2º - Saturno Balões e Infláveis - Flag: Tipo de bandeira promocional impressa com design exclusivo e fácil de montar e carregar
3º - Modern Marketing - Computador Holográfico
4º - Mademetal Display - Display Multimídia: Display com monitor LCD 18 em MDF com prateleiras iluminadas anti-furto
5º - Acril Designer - Painel Interativo: Painel Giratório Interativo Itáu em Acrílico

A auditoria do prêmio foi realizada pela Adviser, empresa especializada em serviços de auditoria, consultoria, avaliações e impostos, com experiência em instituições de médio e grande porte nas mais diversas áreas. Há 15 anos no mercado, a Adviser atende a clientes como Carrefour, Siemens, SKF, Suzano, Solvay, Virid, Osram, Itautec e diversas outras. Localizada em São Paulo, a empresa pode ser contatada pelo telefone (11) 3670-6300 ou pelo site http://www.adviserbr.com.br/pt/
Fonte: Lucia Faria




PúBLICO PRESTIGIA SEMINáRIOS NA BRAZIL PROMOTION ROAD SHOW CAMPINAS [Image]
O ciclo de palestras e seminários apresentados na Brazil Promotion Road Show Campinas, no último dia 20, registrou recorde de público. Participantes da feira prestigiaram os palestrantes do Seminário de Abertura, na parte da manhã e do Promo Tendências, na parte da tarde.

Na parte da manhã, os presentes puderam participar do seminário “Marketing de Incentivo: uma visão legal!” organizado pela Forma Editora em parceria com a Associação de Marketing Promocional – AMPRO – Campinas. Após as boas-vindas de Wilson Soderi (Presidente do Capítulo Campinas da AMPRO), foi a vez de José Gaspar Brandão, diretor executivo da Associação, apresentar todas as atividades realizadas pela instituição.

A abordagem do tema teve início com a fala de Jorge Medauar, vice-presidente da entidade, que abordou o Marketing de Incentivo com base na premissa de que as empresas com bom clima organizacional chegam a ter um aumento de produtividade de até 30%, por exemplo. “O incentivo desperta o sentimento de orgulho, agrega valores e torna as pessoas melhores profissionais. Também desperta coragem e a coragem contagia”, ressaltou.

A Visão Legal e Institucional do Marketing de Incentivo, aspecto fundamental para os profissionais do setor foi abordado pelo advogado Ricardo Albregard, membro do Comitê da Associação. Na sequência, foi a vez dos presentes conhecerem mais sobre Viagens de Incentivo, na palestra de Débora Motta (Diretora da Orbee Viagens Estratégicas e membro do Comitê de Operadoras de Viagem de Incentivo da AMPRO). O último seminário da parte da manhã foi sobre a Capacitação do Trade, proferido por Edmundo Monteiro (Vice Presidente de Desenvolvimento Setorial/Relacionamento da AMPRO).

Seminário Promo Tendências aborda redes sociais no período da tarde
Dando continuidade ao evento, na parte da tarde deu-se início ao Seminário Promo Tendências que reuniu especialistas em planejamento digital nas Redes Sociais. O palestrante André Zimmermann, Diretor Geral da Havas Digital Brasil, falou sobre como o social media afeta o mercado e o consumidor. Segundo ele, é preciso pensar especificamente para o meio social, sendo coerente e consistente ao longo do tempo. É necessário humanizar a comunicação entre marca e cliente, levando em conta sempre a transparência. “Para aprender é preciso atuar, pois cada marca tem sua história e seu caminho. A empresa precisa ser flexível e ouvir seu consumidor, é necessário mais interação e troca entre os dois”, diz.

Logo após foi a vez de Gil Giardelli, Diretor da Gala Creative, expor sobre Redes Sociais e Inovação Digital. “Estamos na era das nuvens de inovações. A sociedade em rede está com novos formatos de gerar produto. A inovação colaborativa está mudando e a interatividade das empresas também. Precisamos cada vez mais produzir e não só absorver informações”, explica. A palestra de encerramento sobre “Como publicar conteúdo nas redes sociais”, ficou a cargo de Rafael Kiso, Diretor da Focusnetworks. Segundo ele, precisamos aprender a otimização das redes sociais, para que nossa marca ou nossa idéia possa parecer mais e com melhor conteúdo.

Sobre Road Show Campinas
Pelo quarto ano na cidade de Campinas, o Brazil Promotion Road Show, versão itinerante da maior feira de marketing promocional do país, apresenta as novidades e lançamentos do setor promocional por meio dos fornecedores mais expressivos em brindes, produtos e serviços para campanhas, ações promocionais, merchandising no ponto de venda e eventos corporativos. Em um dia de feira, seminários e palestras sobre tendências do marketing promocional são oferecidos ao público, que também pode aproveitar para abrir relacionamento, business e entretenimento. A cidade foi escolhida por possuir, em toda a região, seleto grupo de empresas, contando com 50 das 500 maiores empresas do país, totalizando um PIB superior a R$20 bilhões. Além disso, é a 11ª cidade mais rica do Brasil, com mais de 50 mil empresas, sendo o terceiro maior parque industrial do país e, segundo dados da Associação de Marketing Promocional, no ano de 2010 o setor movimentou aproximadamente R$281 milhões no município.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




BRAZIL PROMOTION ROAD SHOW CAMPINAS 2011 REúNE MAIS DE 700 PESSOAS EM CAMPINAS [Image]
Mais de 700 pessoas pessoas visitaram a Brazil Promotion Road Show Campinas, realizada nesta terça-feira (20/09). Os 32 expositores tiveram a oportunidade de mostrar as novidades do setor de produtos e serviços em marketing promocional. Criatividade e variedade fizeram parte da exposição itinerante que teve duração de um dia. A feira já passou pelas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo Auli de Vitto, diretor da Forma Editora, organizadora do evento, a feira trouxe destaque para alguns vetores de maior preocupação das áreas de comunicação do mercado, que exigem que os brindes sejam cada vez mais úteis e com múltiplas funções, o que faz disso uma tendência.

De acordo com o organizador do evento, a evolução das classes C, D e E para novos patamares de renda despertou a atenção para as necessidades do público regional, pois, a partir disso, abriu-se um novo nicho de mercado que oferece bastante demanda.

A sustentabilidade e a conservação do meio ambiente são conceitos que continuam presentes. Os fornecedores do setor estão cada vez mais preocupados com essa exigência de mercado, que também reflete na escolha da matéria-prima, como materiais orgânicos, bambu, madeira certificada e tintas não poluentes.

“As pessoas, pelas redes sociais, estão cada vez mais participativas, cobrando e discutindo questões nas quais os fornecedores são convidados a atender essas demandas”, disse Auli de Vitto.

Meio Ambiente
Empresas como a Faber Castell continuam apostando em materiais ecologicamente corretos, como canetas Tetra Pak, feitas com caixas de leite recicladas, e lápis de bambu, por exemplo.

Para Marco Koltz, gerente comercial da Faber Castell, que participa pela décima vez da feira, a Brazil Promotion Road Show traz bons resultados porque tem a vantagem de a empresa ir até o cliente. “Estar na casa do cliente é mais fácil”, explica.

A Sumaré Promocionais, tradicionalmente preocupada com o meio ambiente, apostou este ano na tendência de bolsas e sacolas ecológicas, feitas em material reciclado, ecológico e em lona 100% algodão. Na opinião do vendedor da empresa, Sérgio Crepaldi Júnior, a expectativa é que esse diferencial nos produtos seja um valor agregado no fechamento de novos negócios.

O couro ecológico foi outra opção sustentável apresentada pela empresa Couro Impresso. O material é chamado de ecológico, pois não recebe produtos químicos em seu processo de curtimento. A exposição também contou com outras novidades, como da empresa Polymark, que, além de trabalhar com gravações digitais, trouxe a caneta Green Pen, um produto biodegradável que acompanha uma semente de árvore nativa para o plantio.

Novidades
A Blinder trouxe novidades como a garrafa térmica com MP3, com capacidade de 2 GB, rádio FM, carregador via USB e durabilidade de bateria de até seis horas ou, ainda, o porta-caneta que possui também um porta-recado, mais quatro entradas USB, leitor de cartão de memória e saída de áudio. Para Lilian Santos, gerente administrativa da Blinder, que expôs pela segunda vez em Campinas e pela quarta vez na Brazil Promotion Road Show, a expectativa é manter o bom resultado que obteve nas outras edições.

A Davanas/Liminati apresentou a garrafa dobrável confeccionada em polipropileno que, depois de utilizada, é facilmente guardada por ser flexível e não ocupar espaço. A garrafa chamou bastante a atenção dos visitantes da feira.

Sobre Road Show Campinas
Pelo quarto ano na cidade de Campinas, o Brazil Promotion Road Show, versão itinerante da maior feira de marketing promocional do país, apresenta as novidades e lançamentos do setor promocional por meio dos fornecedores mais expressivos em brindes, produtos e serviços para campanhas, ações promocionais, merchandising no ponto de venda e eventos corporativos. Em um dia de feira, seminários e palestras sobre tendências do marketing promocional são oferecidos ao público, que também pode aproveitar para abrir relacionamento, business e entretenimento. A cidade foi escolhida por possuir, em toda a região, seleto grupo de empresas, contando com 50 das 500 maiores empresas do país, totalizando um PIB superior a R$20 bilhões. Além disso, é a 11ª cidade mais rica do Brasil, com mais de 50 mil empresas, sendo o terceiro maior parque industrial do país e, segundo dados da Associação de Marketing Promocional, no ano de 2010 o setor movimentou aproximadamente R$281 milhões no município.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




CASES E MALETAS DA DANKA BOLSAS PROTEGEM E EMBELEZAM TABLETS E NOTEBOOKS [Image]
Com a correria do dia a dia, estar sempre ao lado do notebook ou de qualquer dispositivo móvel já não é mais um capricho, mas uma necessidade. Por isso, os equipamentos precisam estar sempre bem guardados e sem perder a elegância para proteger de pó e riscos. A Danka Bolsas apresenta a linha INFO.

Voltada para o seguimento de informática, a linha traz maletas para notebook, além de cases para netbooks, tablets, GPS e HDS externos. Toda a produção é feita com maquinário de costura e corte específicos para a produção de bolsas e similares, sempre sem perder a qualidade. Todos os produtos podem ser personalizados com a marca do cliente para atender as campanhas promocionais.

A Danka Bolsas está no mercado promocional desde 1997 produzindo sacolas, bolsas, pastas, mochilas e estojos termomoldados. A equipe de designers é altamente qualificada para atender as necessidades de cada projeto. Conheça os itens da linha INFO e de todo o portfólio da Danka Bolsas acessando o site www.dankabolsas.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




MALAS E BAúS QUE TE LEVAM DE VOLTA AOS ANOS DOURADOS [Image]
Agora vamos fazer uma viagem no tempo e trazer para os anos 2010 as malas e baús rústicos de um período conhecido como anos dourados. Essa é a especialidade da Golden Age, resgatar o que de melhor marcou uma época e, por meio de produção artesanal, reviver as malas de viagem sem perder o charme de antigamente.

As malas e baús rústicos são feitos com fibra de casca de coco prensado, protegendo desta forma o meio ambiente. Um dos destaques da empresa é a Mala NY. O item tem acabamento externo com aplicação de rótulos, podendo ser personalizado sem custo adicional. O forro interno é feito em kraft rústico com estampas tipo Vintage. A mala, com referência nº 806, tem 13cm de altura por 30cm de largura e 20cm de profundidade.

Uma mala que tem diversas aplicações, entre elas, objeto de decoração ou para guardar fotos, documentos ou recordações. Como todo o processo é artesanal, parte das vagas da empresa é preenchida por senhoras da terceira idade que enfrentam dificuldade no mercado de trabalho. Muito mais do que produtos de qualidade, a Golden Age também pensa nas pessoas. Conheça mais do trabalho da empresa no site www.goldenage.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




EDITORA ABRIL FAZ EDIçãO ESPECIAL DA VEJA PARA COLABORADORES [Image]
A Editora Abril escolheu a Laborprint, gráfica promocional especializada em marketing direto, para uma ação de relacionamento com a equipe de vendas pessoais. Um material exclusivo da revista Veja foi distribuído para gerentes de vendas e representações da editora.

Os encontros que usaram os brindes foram realizados em diversas cidades brasileiras e tinham como tema “Felicidade”. A capa dos exemplares eram pessoais e tinha a foto do colaborador. Na reprodução das clássicas “Páginas Amarelas”, a entrevista ficou por conta de Fernando Costa, diretor de assinaturas da Abril. O executivo abordou o tema central da revista. Em seguida, uma poesia de Carlos Drummond de Andrade, “Pacto com a Felicidade”, complementava o conteúdo.

A edição especial trouxe ainda um teste que mede o grau de felicidade e uma matéria sobre atividades para a construção da felicidade. Poesias, listas de ONGs para incentivar o trabalho voluntário e indicações de livros complementaram o conteúdo. Todo o material foi impresso pela Laborprint, utilizando uma das mais modernas impressoras da atualidade: HP Indigo 7500.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação







AMIGO DO MEIO AMBIENTE: CASE MULTIUSO LEVA PET PóS-CONSUMO NA PRODUçãO [Image]
A constante pesquisa das indústrias faz com que soluções criativas sejam encontradas para materiais recicláveis. A JOMO, empresa multinacional de produtos termomoldados, produz um case multiuso termomoldado em EVA revestido interna e externamente por um tecido 100% feito com PET pós-consumo. Um verdadeiro produto amigo do meio ambiente.

O case possui fechamento em elástico roliço. A personalização pode ser feita com o logo do cliente usando as técnicas de baixo e alto relevo, transfer, serigrafia ou estampa cilíndrica digital. A JOMO disponibiliza ainda a possibilidade de desenvolvimento de um berço termomoldado ou em espuma para acondicionar o produto.

O compromisso da JOMO com a qualidade é confirmado com as certificações que conquistou: Carbono Neutro, Ouro Inventário IBDN, ISO 9001 e 14001. Gostou do case que leva PET na composição? Essa é só uma das soluções da empresa. Quer conhecer mais produtos? Então, visite agora o site da empresa no www.jomo-online.com.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




MALA DE VIAGEM PARA SER LEVADA A BORDO ALIA PRATICIDADE E QUALIDADE [Image]
As companhias aéreas estão facilitando a vida dos passageiros cada vez mais. Com a onda de smartphones e tablets, fazer check-in ficou ainda mais fácil. Mas sempre vem aquele problema: pegar fila para despachar a mala. Por isso, ter uma mala de viagem prática, completa e que possa ser levada sem precisar ser despachada é uma grande ajuda para quem é econômico nas bagagens.

Indo de encontro com essas necessidades, a Rampazzo apresenta a mala de bordo termo moldada em EVA. Revestido em helanca, o produto tem alça de mão e puxador de alumínio. O aproveitamento de espaço fica ainda mais otimizado com o porta-revista e travesseiro, divisórias internas em nylon e tela, além do elástico para roupas. Para completar, a mala tem rodinhas em gel, dando mais leveza para o transporte, além de cadeado com chave para garantir a segurança da bagagem.

A mala de bordo tem medidas aproximadas de 47 x 32 x 20 cm. Para deixar o produto com a cara da empresa, é possível customizar em alto relevo ou por meio de estampas. A Rampazzo está há 28 anos no mercado e conta com uma equipe de design acompanhando as tendências, sem perder as características iniciais do projeto. Conheça mais sobre esse e outros produtos da Rampazzo acessando o site www.rampazzo.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




SACOLA OXIBIODEGRADáVEL é A SOLUçãO PARA O DESCARTE NO MEIO AMBIENTE [Image]
Um importante assunto tem ganhado destaque em todo o país: o que fazer com as sacolas plásticas que infestam os aterros sanitários e tanto preocupam os especialistas por seu tempo de decomposição na natureza. Alguns locais baniram o uso, mas as sacolas são itens praticamente indispensáveis para o dia a dia. Com isso, a tecnologia é uma grande aliada neste momento.

A Visuart Embalagens preocupa-se com a natureza, por isso, investiu em plásticos oxibiodegradáveis. A empresa é uma das pioneiras na aplicação da tecnologia D2W, que proporciona o início do processo de degradação no período de 18 meses depois de descartado na natureza. O processo é auditado e licenciado pela Res Brasil.

Além disso, a tinta usada é livre de substâncias tóxicas. A empresa, que está desde 1995 oferecendo soluções personalizadas na produção de embalagens plásticas flexíveis, também recupera 100% das aparas, por meio de um setor próprio de reciclagem. Dessa forma, as sobras retornam integralmente ao processo de fabricação. Conheça mais sobre a linha de produtos ambientalmente responsáveis da Visuart Embalagens no site www.visuartembalagens.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






PROMOçãO DA GRENDENE KIDS PRESENTEIA CONSUMIDORES COM QUARTOS TEMáTICOS [Image]
A Grendene Kids escolheu a Future Group, agência de ativação e marketing digital, para o desenvolvimento de uma ação promocional especial para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Como prêmio, a marca vai dar um quarto decorado com o personagem preferido do pequeno cliente.

A promoção permite que o consumidor que compre, até 14 de outubro, um ou mais modelos das sandálias com design inspirado em diversos personagens das linhas de calçados como Hello Kitty, Ben 10 e Homem Aranha se inscreva.
Com o comprovante em mãos, o cliente precisa acessar o site www.grendenekids.com.br e preencher os dados. Um quarto temático por dia será sorteado. As cinco marcas licenciadas pela Grendene Kids poderão ser escolhidas para decorar o ambiente: Ben 10, Homem Aranha, Carros, Disney Princesas ou Hello Kitty. Para completar a promoção, um premiado vai ganhar ainda R$ 50 mil em barras de ouro.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação







CARTEIRAS MáGICAS DA KUAT INVADEM AS LOJAS DO MCDONALD’S EM TODO O PAíS [Image]
O McDonald’s e o refrigerante Kuat, da Coca-Cola, apostaram na união das marcas para uma ação marketing promocional nas lojas da rede de fast-food. Serão distribuídas carteiras mágicas como brinde na ação nos pontos de venda. A estratégia da campanha é atingir o público jovem.

A mecânica prevê que os consumidores que comprarem uma McOferta de CBO nas versões média ou grande com guaraná Kuat ou a versão Zero do refrigerante e disser o slogan da promoção “Cbooh Yeah” no caixa, ganha uma Kuateira, nome dado ao brinde. São cinco opções de cores: pink, amarelo, preto com laranja, dourado e preto com verde.

Para divulgar a campanha, as ações de mídia terão ampla divulgação na internet e em veículos específicos para o público jovem. Um site exclusivo, www.mcdonalds.com.br/kuateira, foi elaborado com informações sobre a promoção e o brinde. A ação promocional é válida enquanto durarem os estoques nos restaurantes da rede em todo o país.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




PORTA-MACARRãO é BRINDE EM AçãO DA BASILAR NO INTERIOR DE SP [Image]
A Basilar, marca de massas com sede no interior de São Paulo, apostou nos PDVs do estado para promover a ação promocional “Compre e Ganhe Basilar”. A ação, que vai até o dia 15 deste mês, faz parte da campanha “Momentos Gostosos Basilar”. Ao todo, são 60 estabelecimentos participantes.

A mecânica da promoção é apresentada por promotoras uniformizadas. Para participar, os consumidores que compram cinco pacotes de macarrão da marca, ganham na hora um porta-macarrão personalizado. Participam da promoção todas as linhas da Basilar, exceto Lámen.

O brinde vem em duas estampas diferentes, que podem ser colecionadas. Uma delas faz referência ao molho de tomate e tem o vermelho como cor predominante. Já a segunda opção é verde e aborda folhas e vegetais na estampa. O porta-macarrão acomoda o alimento de forma vertical e tem tampa rosca que mantém as características do produto.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação



CAMPINAS FINALIZA A VERSãO ITINERANTE DA BRAZIL PROMOTION ROAD SHOW 2011 [Image]
A Brazil Promotion é a maior feira de marketing promocional do país e acontece há nove anos na cidade de São Paulo. A última das três exposições da Road Show 2011 será realizada no dia 20 de setembro, e pretende reunir cerca de 30 expositores da área de marketing promocional que buscam estreitar o relacionamento com as empresas da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Criatividade, diversidade e tendência estarão presentes nos stands para auxiliar as empresas no destaque e fortalecimento de sua marca no mercado e no relacionamento com clientes e fornecedores. Novidades em brindes, produtos e serviços para campanhas, ações promocionais, merchandising no ponto de venda e eventos corporativos poderão ser conferidas pelos participantes.

A versão itinerante tem duração de um dia e, neste ano, já esteve nas cidades de Belo Horizonte, em março, e Rio de Janeiro, em maio. Pela quarta vez, a cidade de Campinas está no calendário da feira, que deve ser visitada por mais de 600 profissionais responsáveis pela contratação e compra de produtos e serviços do setor. Além dos stands, a programação inclui uma série de seminários e palestras com temas e tendências importantes sobre o setor.

O evento, que tem o apoio da AMPRO – Associação de Marketing Promocional de Campinas –, também busca sentir as necessidades do mercado da RMC e proporcionar para as empresas participantes e da região novas informações para fortalecer a comunicação com potenciais clientes.


Serviço:
Brazil Promotion Road Show – Campinas
Data: 20 de setembro de 2011
Horário: 10h às 21h
Local: Vert Eventos | Rua Rei Salomão, 231, Distrito de Souzas | Campinas | SP
Informações e pré-cadastramento: www.brazilpromotion.com.br
Investimento: Não há custo para visitação e para o seminário de abertura (realizado na parte da manhã).
Seminário Promotendências (período da tarde):
Inscrição: R$150,00.
Associados AMPRO: R$110,00.
Estudantes: R$100,00.



Brazil Promotion Road Show Campinas
Pelo quarto ano na cidade de Campinas, o Brazil Promotion Road Show é a versão itinerante da maior feira de marketing promocional do país, que apresenta as novidades e lançamentos do setor promocional por meio dos fornecedores mais expressivos em brindes, produtos e serviços para campanhas, ações promocionais, merchandising no ponto de venda e eventos corporativos. Em um dia de feira, seminários e palestras sobre tendências do marketing promocional são oferecidos ao público, que também pode aproveitar para abrir relacionamento, business e entretenimento. A cidade foi escolhida por possuir, em toda a região, seleto grupo de empresas, contando com 50 das 500 maiores empresas do país, totalizando um PIB superior a R$20 bilhões. Além disso, é a 11ª cidade mais rica do Brasil, com mais de 50 mil empresas, sendo o terceiro maior parque industrial do país e, segundo dados da Associação de Marketing Promocional, no ano de 2010 o setor movimentou aproximadamente R$281 milhões no município.

Fonte: Lucia Faria





CAIXAS PARA PRESENTE AGREGAM VALOR AO PRODUTO [Image]
A CRT Promocional passa a atuar em um novo segmento: o de caixas para presente. A novidade vem para ampliar a linha de produtos. Quem não gosta de receber um presente em uma caixa bem feita e de qualidade? Por isso, a empresa disponibiliza uma série de modelos com alta qualidade de impressão e acabamento.

Com mais de 20 anos de experiência, a CRT Promocional sempre teve como carro chefe os itens para PDV: wobbler, faixa de gôndola, clip-strip, stopper, móbile, precificador e adesivo. Agora com a novidade, o consumidor final será o mais favorecido, por valorizar o produto adquirido.

Quer conhecer as novas caixas para presente? Então acesse agora o site da empresa no endereço eletrônico www.crtpromocional.com.br e confira!

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




TOMATE MANIA DA CARGILL Dá PRêMIOS PARA CONSUMIDORES [Image]
A Cargill lançou uma ação de marketing promocional para ativar seus produtos da linha de molhos de tomate e aumentar as vendas. Participam os itens Elefante, Tarantella, Extratomato e Pomodoro.

Na promoção, que leva o nome “Tomate Mania”, os consumidores concorrem a três Fiat Uno, além de uma casa, um carro e R$ 1.000,00 em compras durante um ano. Os participantes concorrem ainda a sorteios diários de utensílios domésticos. Quem quiser participar da ação precisa cadastrar o código que vem nas embalagens promocionais por SMS ou no www.tomatemania.com.br. O sorteio será feito no dia 15/11.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação



SUSTAGEN DISTRIBUI COPOS MISTURADORES EM AçãO PARA ADULTOS E CRIANçAS [Image]
O Sustagen Kids está com uma ação promocional com os personagens do Programa Cocoricó, série infantil da TV Cultura. Com o mote “Mamãe, leve mais um aliado para a nutrição do seu filho”, a promoção distribui copos misturadores.

Para ganhar o brinde, o consumidor precisa comprar um produto Sustagen Kids em lata de 380g. O shaker vem estampado com o boneco Júlio e os outros personagens da fazenda Cocoricó (embalagem promocional).

Em paralelo à ação com o Sustagen Kids, a empresa também lançou a promoção “Quem busca uma nutrição mais completa merece um brinde” para os consumidores do Sustagen Regular. Para levar um shaker medidor, é preciso comprar uma lata de 400g de qualquer sabor do produto.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




MCDONALD’S COM BRINDES DO BAKUGAN E MY LITTLE PONY [Image]
Os novos brindes para o Mc Lanche Feliz no McDonald’s em setembro: os brinquedos são inspirados no desenho japonês Bakugan e nos My Little Pony. A versão para meninos tem três bolas transformáveis: Hawktor, Strikeflier e Helix Dragonoid, além de um Battle Gear chamado Jetkor, que funciona como encaixe das outras bolas. Todos possuem uma carta Bakugan.

Já para as meninas, foram pensadas quatro opções inspiradas no desenho My Little Pony, sucesso desde a década de 90. Os brinquedos têm corpos translúcidos e símbolos personalizados. Ao apertar o símbolo de cada brinquedo, o pônei se ilumina com uma luz.

A rede de restaurantes preparou ainda, para o site www.mcdonalds.com.br, uma série de atividades temáticas, como jogos e brincadeiras com os personagens.


Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




STUDIO 4 TEM OPçõES DE SACOLAS PARA TODOS OS PROJETOS [Image]
Elas estão por toda a parte. Pequenas, grandes, brancas, pretas ou coloridas. As sacolas são verdadeiras 2 em 1: são práticas e divulgam a marca. A Studio 4 Sacolas e Adesivos tem uma grande linha de sacolas de papel que são confeccionadas de acordo com a necessidade de cada empresa.

Entre as opções, estão as confeccionadas em Kraft, offset, duplex e reciclato. A impressão da marca pode ser feita em offset, silk screen ou hot stamping, trazendo mais qualidade para o produto final. Já em relação ao acabamento, a Studio 4 Sacolas & Adesivos tem as opções de verniz, plastificação e laminação brilhante ou fosca.

Para personalizar ainda mais a sua sacola, as alças podem ser feitas em nylon, gorgurão, papel torcido ou vazado. Enfim, sua sacola e a marca sempre com o destaque e a qualidade que seu cliente busca. Mais detalhes podem ser conferidos acessando o site www.studio4sacolas.com.br

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação





WMCCANN ASSINA PROMOçãO PARA A NESTLé [Image]
A WMcCann foi a escolhida pela Nestlé para criar a nova ação promocional da empresa. A promoção, desenvolvida para comemorar as nove décadas da marca no Brasil, foi criada em parceria com o novo programa do SBT, “Um Milhão na Mesa”, que estreia em setembro sob o comando de Silvio Santos.

A promoção vai usar os produtos da marca como chave de acesso para a entrada no jogo do SBT. O programa já dá o direito ao participante de começar o jogo com R$ 1 milhão, quantia que deverá ser apostada nas respostas que os jogadores considerarem corretas, para as perguntas realizadas sobre diversos assuntos.

Quem quiser participar, deve comprar um produto Nestlé e enviar, via SMS, o código da embalagem ou cadastrá-lo no site da promoção. Informações completas sobre a ação promocional e o regulamento podem ser encontrados em www.promonestle.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




YUNY Dá IPADS PARA COMEMORAR O DIA DO CORRETOR DE IMóVEIS [Image]
Para comemorar o Dia do Corretor de Imóveis, festejado no dia 27/08, a Yuny Incorporadora preparou uma ação especial. Os profissionais da área que celebraram 49 anos da regulamentação profissional poderão participar de um concurso cultural direcionado aos seus prestadores de serviços inscritos no Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

A ação é para profissionais que fazem parte de equipes das corretoras Lopes, Abyara e Fernandez Mera. Quem quiser participar, deve acessar o www.yuny.com.br/diadocorretor até o dia 31/08 e responder à pergunta: “Qual a maior dificuldade que você já enfrentou para tornar o sonho do seu cliente possível?”. As duas respostas mais criativas serão premiadas com um iPad.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação



INTER DE PORTO ALEGRE LANçA COPOS COM CARICATURAS DE JOGADORES [Image]
O Sport Club Internacional lançou uma série colecionável de copos personalizados dos atletas colorados. A investida do departamento de marketing do Clube gaúcho tem como objetivo diversificar suas fontes de receita.

A novidade foi apresentada durante a feira supermercadista, Expoagas 2011. Produzidos pela DoSul Distribuidora, os copos são personalizados com caricaturas dos atletas Bolatti, D’Alessandro, Guiñazu, Leandro Damião, Oscar e Tinga. Outros desenhos do artista argentino Gonza Rodriguez devem ser lançados em breve.

Os produtos são feitos em vidro e medem 12,5 cm de altura. Para quem quiser levar os copos para casa, o valor é R$ 14,90 por unidade. Os itens podem ser encontrados em toda a rede varejista gaúcha. A expectativa inicial é de que cerca de 90 mil copos sejam comercializados. A lista de produtos licenciados da marca já soma 2500 artigos, que rendem, em média, R$6,5 milhões por ano.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação


SARAIVA.COM Dá NOTEBOOKS E BRINDES PARA INTERNAUTAS EM AçãO PROMOCIONAL [Image]
A Livraria Saraiva criou uma ação de marketing promocional no Saraiva.com. A promoção voltada para universitários tem como principais ferramentas as redes sociais Facebook e Twitter. Os participantes do concurso cultural poderão ganhar notebooks, livros, kits de matéria, mochilas e outros brindes.

Para participar, os internautas precisam enviar um tweet ou deixar um comentário na funpage da Saraiva no Facebook completando a frase “#EstatutoUniversitário Todo universitário tem direito de...”. As melhores fases ganharão os prêmios e farão parte do Estatuto do Estudante Universitário.

A promoção tem 3 fases. A lista completa do brindes e o regulamento do concurso podem ser conferidos no site www.saraiva.com.br

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação


CARRO VIRA BOIA EM AçãO DA MINI NA EUROPA [Image]
Um brinde criativo foi idealizado pela britânica Access Agency para a marca de carros Mini. A ideia da ação é fazer uma brincadeira com “Topless”, em português, sem a parte de cima. Os automóveis que são sensação em muitos países, inclusive no Brasil, poderão ser vistos dentro da água.

A ação segue a linha de campanhas quem buscam miniaturizar ainda mais o seu tamanho, para isso, os carros viraram boias. A distribuição dos brindes vai ser feita em concessionárias da rede Mini e eles devem invadir as praias do Hemisfério Norte. Aqui no Brasil, ainda não há um prazo para a chegada dos itens promocionais.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação


KELLOGG’S PROMOVE NOVO SITE COM A DISTRIBUIçãO DE BRINDES [Image]
A Kellogg’s anunciou uma promoção para comemorar os 50 anos da marca no Brasil. Uma ação promocional com brindes foi planejada para estimular o acesso ao novo site de Sucrilhos, que entrou no ar no começo do mês.

Com o mote Kellogg’s “Ganhe com Garra”, a ação vai distribuir pulseiras que estarão disponíveis dentro das embalagens de Sucrilhos original 730g e Sucrilhos sabor chocolate 780g. Ao todo, são quatro cores de pulseiras (azul, laranja, prata e vermelha) que, quando expostas ao sol, revelam o código secreto para acesso ao hotsite da ação promocional.

O novo portal traz informações dos produtos de toda família Sucrilhos, composta pela versão mini, regular e família, além de possibilitar que as crianças interajam, por meio de fotos e jogos. Uma novidade são as sessões exclusivas para meninos e meninas, que permitem fazer downloads das imagens do “Tigre Tony” e de figuras ligadas aos esportes.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação



MINIATURAS DE ANIMAIS SãO DISTRIBUíDAS EM AçãO DA BATAVO [Image]
A Batavo escolheu o petit suisse Batavinho para uma ação de marketing promocional com foco no público infantil. A promoção, que foi nomeada de “É o bicho!”, começou em 17/08 e só termina no final de setembro.

Ao todo, 600 mil brindes devem ser distribuídos pela BRF Brasil Foods. Entre os presentes que devem fazer a alegria da criançada, estão sete modelos diferentes de miniaturas de bichinhos: cachorro, camelo, coelho, elefante, gato, girafa e leão.

Quem quiser colecionar os brindes, precisa comprar uma bandeja de Batavinho Morango, Morango Maxi ou Uva participante da ação promocional, que já traz o encarte com uma peça. A comunicação é assinada pela Agência Agevole e contará com material promocional em todos os PDVs. Nas principais redes de supermercados do país, promotoras da Batavo divulgarão os produtos e a promoção.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




PROMOçãO Dá UM ANO DE SALGADINHOS E REFRIGERANTES DE GRAçA [Image]
Uma promoção no Twitter promete dar o que falar. As marcas Pepsi e Doritos se juntaram para a ação de marketing promocional batizada de “#PodeSerBom. Os perfis das duas marcas na rede social (@PepsiBR e @DoritosBrasil) serão os responsáveis pelo concurso cultural que vai dar um ano de refrigerante e salgadinho grátis. A ação, que tem validade até o dia 02/09, faz parte da campanha ““Pode ser bom Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”.

Quem quiser concorrer aos prêmios precisa seguir os perfis das duas marcas no Twitter. Uma vez por semana, duas palavras-chave, sendo uma por perfil, serão postadas. Os usuários precisam enviar uma frase criativa que una as duas palavras em reply a @PepsiBR com a hashtag #PodeSerBom.

A frase escolhida da semana vai ganhar o direto de ter um ano de Pepsi e Doritos totalmente grátis. Ao todo, serão três participantes premiados.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação



VALE-DRINQUE PARA COMEMORAR INAUGURAçãO [Image]
O Restaurante Ping Pong, que inaugurou a unidade do Shopping Morumbi, em São Paulo/SP, no dia 03/08, fez uma ação de marketing promocional para os clientes do Shopping Morumbi. A distribuição dos vales-drinques foi feita no último sábado, 20/08 para quem passou pelas cancelas Vip, entre 12h e 20h.

A ação promocional usada para divulgar e comemorar a abertura do restaurante foi desenvolvida pelo marketing do Ping Pong em parceria com a agência PBW Marketing. A unidade, que fica no piso Lazer, funciona das 12h às 23h.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação

PROMOçãO DA CACAU SHOW DISTRIBUI TRUFAS E BRINDES [Image]
O Festival de Trufas da Cacau Show vem com o tema Grandes Hits Cacau Show. A campanha é considerada uma das mais importantes do calendário
da marca e tem como diferencial o apelo feito por meio dos personagens: as trufas ganham vida e se transformam em integrantes de uma banda.

As “trufas artistas” receberam instrumentos musicais e visuais despojados e simbolizam uma promoção ainda maior. Assinada pela Rede106, a ação distribuirá brindes. O cliente que comprar nove trufas, ganha a décima. Para ganhar uma lata exclusiva, basta o consumidor pagar mais R$ 2,90.

Os produtos participantes são os 15 sabores de trufas de 30 gramas, além de outras duas opções de 13,5 gramas. Os preços variam de R$1,00 a R$1,50, dependendo da região.


Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação


AçãO DA IQUINE Dá BRINDE VOLTADO PARA ELAS [Image]
O público feminino é, hoje, considerado o mais decisivo na influência de compras domésticas. Pensando nisso, a fabricante de tintas Iquine está apostando em uma ação promocional com distribuição de brindes para apresentar a marca para elas.

A empresa, em parceria com a Impala, vai presentear as consumidoras com kits contendo esmaltes em cores que representam tonalidades registradas no “Book Seu Estilo’ de tendências 2011.

Para ganhar os presentes da promoção “Cores para Você Apreciar Melhor a Vida”, os consumidores precisam realizar compras a partir de R$ 150,00 em produtos da Iquine. A campanha de vendas no modelo “Comprou, Ganhou” vai distribuir uma nécessaire contendo três esmaltes com cores baseadas na cartela Apreciar (Concreto, Itatiaia e Seridó). A ação promocional, que é válida durante o mês de agosto, será realizada nos principais pontos de venda das regiões Norte, Nordeste e Sudeste.


Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






Fonte: Free Shop




BIC GRAPHIC INVESTE EM NOVOS PRODUTOS PARA CRESCER PELO MENOR 20% EM 2011

bic-graphic-novas-materia.JPG
A BIC Graphic – empresa do grupo BIC que atende, exclusivamente, o mercado de soluções promocionais – investe na ampliação do seu portfólio para se fortalecer e crescer pelo menos 20% no período sazonal de final de ano, em um mercado de produtos promocionais estimado em 1,5 bilhões de reais de faturamento anual. Entre os novos produtos estão: mais de 40 modelos de USB, cubos adesivados, blocos adesivados shapes (formatos diferenciados), lápis marceneiro e giz de cera.

O momento mais favorável para a indústria de produtos promocionais é agora, quando as empresas estão se preparando para distribuir presentes aos seus colaboradores, clientes e parceiros no final do ano. Apresentamos o novo portfólio da BIC Graphic em um momento estratégico e com ele, esperamos atender mais clientes, aumentar as vendas e fortalecer ainda mais a marca”, explica Fernanda Pessoto, analista de trade marketing da BIC Graphic Brasil.

A BIC Graphic realiza rigorosos testes de impressão da logomarca, que asseguram a permanência da marca por um período maior que os seus concorrentes, atingindo um número mais significativo de consumidores. As soluções promocionais da BIC Graphic trazem os valores da marca BIC, reconhecida globalmente por sua alta qualidade, confiabilidade e funcionalidade.

“É importante que os produtos promocionais tenham uma boa matéria-prima, pois, eles serão atrelados a imagem da marca ou empresa que ofereceu os produtos. A BIC Graphic garante este critério por meio dos seus padrões internacionais de segurança”, reforça Fernanda.


Confira abaixo os novos produtos do portfólio BIC Graphic:

USB

Mais de 40 modelos

- Pen drive personalizado
- Capacidades de memória de 2GB até 16GB
- Grátis: cordão e embalagem padrão
- Diferentes embalagens opcionais
- Impressão: Serigrafia, Tampografia, laser, gota de resina
- 1 ano de garantia
- Os produtos são certificados pelas diretivas européias RoHS, WEEE, Marca CE e FCC.


Blocos Adesivados Shapes

- 11 tipos de formatos (Standard, Onda, Quadrado, Aba Direita, Semi Círculo, Onda Reta, Aba Esquerda, Círculo, Curva, Triângulo e Zig Zag)
- 150 folhas
- Permite impressão em Cromia
- Impresso nos EUA


Cubos Adesivados

-Permite impressão nos quatro lados + folha
- Bloco pequeno (100 folhas) ou bloco médio (300 folhas)
- Permite impressão em Cromia
- Impresso nos EUA


Lápis Marceneiro

- Disponível nas cores: natural e vermelho
- Gravação a laser (duas faces)
- Serigrafia (uma face)


Giz de Cera

- Kit com cinco unidades
- Gravação em serigrafia na embalagem

Fonte: Free Shop





VALE-COMPRAS PARA CLIENTES DO BOULEVARD SHOPPING

valecompras-clientes-boulevard-materia.jpg
O Boulevard Shopping realiza até o fim do mês de outubro um concurso cultural. A ação promocional é para comemorar o primeiro aniversário do centro de compras, que é comemorado nesta quarta-feira, 26/10.

Para participar da promoção, os clientes deverão pegar o cupom nas lojas SAC e Concierge do shopping e responder à pergunta: “Quais novas histórias você viveu no Boulevard Shopping?”. Os cupons devem ser depositados em uma urna localizada no 1º piso, próximo à Fast Shop.

As cinco melhores respostas para a frase serão premiadas com vales-compras no valor de R$1 mil. A divulgação dos ganhadores será feita no dia 2 de novembro. A campanha da promoção é assinada pela RC Comunicação e inclui peças internas para o mall e redes sociais.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação







DEMONSTRAçõES DE CARINHO COM SONHO DE VALSA

demonstra-carinho-sonho-materia.jpg
O Sonho de Valsa invade as ruas das cidades com uma ação promocional especial. Com o mote “Cartunize sua Vida”, a marca de bombom pretende promover demonstrações de carinho por meio de balões com frases e símbolos, como nos quadrinhos. A fabricante aproveita o bom momento vivido pelo chocolate com a aceitação da nova embalagem selada para investir na ação.

Com uma linguagem jovem e totalmente alinhada com as redes sociais, a ação criada pela agência Saraguato/WTL vai realizar blitz em que serão entregues ao público balões com frases, ícones e símbolos, ou em branco, para quem quiser personalizar a própria mensagem. Os balões ficarão com o público como forma de brinde junto a uma amostra do produto.

As fotos serão disponibilizadas na fan page oficial da marca no Facebook, unindo, assim, o real e o digital. A ação contará ainda com um New Beetle adesivado que vai circular pelas ruas da cidade divulgando a ação promocional. Depois de rodar a cidade de São Paulo, seguirá para São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Em novembro, deve chegar a Minas Gerais.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação








PIPOCA + BALAS + REFRIGERANTE = BRINDE NA UCI CINEMAS

pipoca-balas-refris-materia.jpg
A rede UCI Cinemas aproveitou o lançamento do filme de ação e ficção científica “Gigantes de Aço” para fazer uma ação promocional especial. A estreia nacional do blockbuster foi na última sexta-feira, 21/10. A promoção tem como objetivo estimular a venda do combo tematizado.

A mecânica prevê que, na compra do combo “Gigantes de Aço”, composto por pipoca, refrigerante e uma caixinha de balas Mentos, o cliente ganha uma mochila exclusiva e personalizada do filme. A peça na cor preta leva a logomarca do longa estampada na cor prata.

A ação promocional é válida enquanto durar o estoque, para as bombonières dos cinemas UCI Estação e UCI Palladium, em Curitiba/PR.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






KIT INFANTIL é BRINDE EM SHOPPING CAMPINEIRO

kitinfantil-brinde-shopping-materia.jpg
A Haribo, marca alemã de balas de gelatina, em parceria com o Shopping Iguatemi Campinas e a artista plástica Suzy Gheler, investiu em uma ação especial no mês de outubro. A promoção foi para comemorar o mês das Crianças e terminou no último domingo, 23/10.

O centro de comprar sediou a exposição “Ursos Encantados”, assinada pela artista plástica. Em conjunto, a ação promocional nos moldes “Comprou, Ganhou” foi realizada. Quem comprou R$250,00 em produtos no shopping campineiro pode fazer a troca das notas fiscais por um brinde especial.

O kit era composto por balas Haribo, caderno de atividades e um estojo de canetinhas metálicas da Faber Castell. Os presentes eram entregues em uma sacola tipo envelope da cor amarela e com alças plásticas. A embalagem contava com a logomarca da Haribo e do Shopping Iguatemi Campinas.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação





TURMA DO CHAVES é TEMA DE BRINDE DO MCDONALDS

turma-chaves-mcdonalds-materia.jpg
O McDonalds traz, a cada mês, uma nova coleção de brindes para o kit McLanche Feliz. Em outubro, a turma do Chaves é a temática escolhida. Os consumidores podem encontrar nos restaurantes da rede 10 personagens do desenho inspirado no seriado mexicano que é febre no país.

A promoção do McLanche Feliz conta com duas versões do Chaves, dentro e fora do barril, além das pelúcias do Quico, Seu Madruga, Nhonho, Dona Florinda, Professor Girafales, Pópis, Paty e Godinez.

Desde 6 de outubro, na compra de um McLanche Feliz, pagando com cartão Visa, o cliente ganha ainda um chaveiro com o tema da promoção, em três modelos: Chaves, Quico e Pópis. A iniciativa também está presente na internet com jogos dos personagens no site da ação. Os brindes estarão disponíveis em todos os restaurantes da rede ou enquanto durarem os estoques.


Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação





BITUQUEIRAS NA CIDADE DO ROCK

bituqueiras-cidade-rock-materia.jpg
O movimento Rio Eu Amo Eu Cuido participou do Rock in Rio com uma ação especial. Os representantes do movimento distribuíram para os fumantes bituqueiras portáteis, que cabiam no bolso. O objetivo foi o de minimizar o descarte de bitucas de cigarro no chão. Ao todo, foram entregues cerca de 100 mil.

O grupo cultural “Nós do Morro” participou da distribuição dos brindes. A parceria colocou oito mímicos fazendo intervenções artísticas e brincadeiras com o público para enaltecer o bom uso do objeto e alertar de forma lúdica para os riscos do descarte da bitucas no chão ou em local não apropriado.

O trabalho dos atores foi baseado no improviso, e o público ditou o ritmo do trabalho e das apresentações. A ideia foi mostrar que as bitucas, independentemente do tamanho, levam cerca de cinco anos para se decompor. O movimento quis estimular que o presente fosse usado no dia a dia e não só o evento. Para completar, 100 cinzeiros fixos foram instalados nos locais de maior concentração de bares e na área vip.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação







VíDEO CRIATIVO GANHARá PRêMIOS DA 3M

video-criativo-premios-materia.jpg
A 3M do Brasil está realizando uma ação especial de marketing por meio de um concurso cultural. O Desafio Criativo é mais uma forma de a empresas comemorar o aniversário de 65 anos, completados em 2011. A campanha em mídias sociais vai até 15/12 e premiará os cinco melhores trabalhos com TVs LED 3D, MacBooks, iPads, iPods, videogames, entre outros brindes.

A ação promocional conta com a criatividade e improvisação da Cia. Barbixas de Humor em três vídeos nos quais os atores brincam e descobrem novos usos para diversos produtos da 3M. O desafio da empresa é fazer com que o público escolha um dos 12 itens indicados no site da campanha ou pegue um item que tiver em sua casa, elabore um vídeo, apresentação, desenho ou foto utilizando o produto em uma situação que não seja tradicional e poste no hotsite.

Os 50 trabalhos mais votados pelo público na internet irão para um júri interno, formado por profissionais de marketing da 3M do Brasil, que escolherá os cinco vencedores que se destacarem nos quesitos criatividade, originalidade, inovação e humor. O objetivo da ação é fortalecer a associação da marca 3M com a inovação e aumentar a familiaridade do público com os diversos produtos.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação





BRINDE é RECOMPENSA PARA AçãO SOCIAL

brinde-recompensa-social-materia.jpg
A Levis está na busca por jovens pioneiros de todo o mundo para a campanha mundial: “Go Forth”. A última investida foi um desafio na internet para reunir 40 deles dispostos a serem parceiros da marca em ações sociais. O “Construa seu Legado” convidou internautas a participarem de um desafio que tem a ONG “Um Teto Para Meu País” como parceira.

Os 40 primeiros internautas inscritos foram selecionados e se uniram aos voluntários da ONG para a construção de quatro casas na comunidade de Tonato, em Carapicuiba, na Grande São Paulo. Como recompensa, os participantes ganharam um kit com o ingresso do Planeta Terra e um vale-camiseta oficial do festival, que deverá ser retirada na loja Levi’s do evento, que acontece no dia 05/11, no Playcenter, na capital paulista.

O objetivo da ação foi o de provocar a colaboração e a conscientização do consumidor como principal agente de mudança por intermédio de uma mobilização social.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação







ÓTIMAS NOVIDADES!

otimas-novidades-brindes-materia.jpg
A Ótima Gráfica traz para o mercado a Sticky Line.

Uma linha de blocos com adesivo em formatos variados e diferentes tipos de papéis. São sticky notes, paper markers e pet markers (marcadores de páginas), que você pode utilizar para valorizar seus presentes corporativos ao adicioná-los a produtos como cadernos, agendas, calendários, risque-rabisques, entre outros.

Os sticky notes e paper markers podem ainda ser impressos em até 4 cores.
Uma alternativa estratégica e prática para divulgar sua marca.

Acesse o portfólio digital da Ótima Gráfica no site http://www.otimagrafica.com.br/imagens/portifolio.pdf e conheça melhor seus produtos!


Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






PRIME BRINDES: QUALIDADE, BOM ATENDIMENTO E PONTUALIDADE

primebrindes-qualidade-pontualidade.jpg
Ao criar uma campanha, diversos fatores são levados em conta, e a escolha da empresa que vai fornecer os brindes é um dos mais importantes. Ter uma parceira que cumpra prazos e ofereça produtos de qualidade é fundamental para que tudo saia como o planejado. A Prime Brindes é uma delas. Está há seis anos no mercado trabalhando com empresas que investem em divulgação e consolidação da marca através do marketing promocional.

São diversas linhas de produtos promocionais importados e entre os destaques estão canetas, chaveiros, squeezes e canecas de inox. O portfólio apresenta ainda itens nacionais como squeezes de plástico e mouse pad. Soluções que alinham a necessidade de cada cliente ao produto oferecido.

O time de profissionais da Prime é especializado e conhece de perto cada produto que vai ser oferecido. Um tratamento vip que permite indicações certeiras de acordo com a verba e o público-alvo. Preocupada em atender com qualidade e total pontualidade, a Prime preza ainda pela agilidade na produção e entrega dos brindes, além de um relacionamento mais próximo ao cliente. Uma das características da empresa não é fazer somente uma venda, mas sim, oferecer uma consultoria em marketing e produto promocional.

Com sede na capital paulista, a empresa pode desenvolver projetos de acordo com a necessidade do cliente, mesmo que o produto desejado não exista no catálogo ou no site. Mais informações e o showroom completo no site www.primebrindes.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






NEXTEL COM BRINDES EXCLUSIVOS EM EVENTO DA REVISTA BRASILEIROS

nextel-brindes-brasileiros-materia.jpg
A Nextel foi uma das patrocinadoras do Seminário “Inovação – O Brasil na Rota do Desenvolvimento Científico e Tecnológico”, promovido pela Revista Brasileiros na capital paulista. Durante o evento, a operadora de telefonia contou com um lounge já ambientado com sua nova logomarca.

No espaço, os participantes puderam tirar fotografias e depois receberam exemplares com capas personalizadas e exclusivas da Revista Brasileiros. Além dos presentes, os convidados puderam levar para casa brindes da Nextel.

O Seminário da Revista Brasileiros reuniu especialistas nacionais, empresários, políticos e intelectuais para discutirem e apontarem soluções para questões sobre inovação, ciência e tecnologia, pesquisas e desenvolvimento no Brasil.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação





CACAU SHOW LANçA LINHA DE PELúCIAS PERSONALIZADAS

cacaushow-linha-personalizadas-materia.jpg
A Cacau Show, rede de chocolates finos, apresentou a primeira campanha da marca voltada para o público infantil. O lançamento nacional foi batizado de “Chocobichos” e vai distribuir bichos de pelúcia.

Para ter direito a um dos cinco modelos, o cliente precisa fazer compras acima de R$ 20,00 no mesmo ticket, além de pagar mais R$ 14,90 por bichinho. A linha conta com os seguintes Chocobichos: porco, cachorro, sapo, vaca e pato. Todos reproduzem sons característicos dos animais e são fantoches, que ajudam a desenvolver a criatividade e a imaginação das crianças.

A campanha leva a assinatura da Rede 106 e tem como conceito apresentar os produtos lançados para a data e estimular de forma saudável as crianças a criarem histórias. A ação é válida em todas as lojas da rede.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






IPIRANGA FOI DE PRESENTES E BRINDES NO ROCK IN RIO

ipiranga-presentes-rock-materia.jpg
O Rock in Rio já acabou, mas ainda está dando o que falar. O evento foi uma excelente oportunidade para as empresas divulgarem a marca. A Ipiranga, por exemplo, montou um estande em frente ao Palco Mundo. Neste espaço, por intermédio de interações com a marca, os visitantes puderam ganhar snacks AM/PM.

Quem é participante do “Programa Km de Vantagens” pôde trocar milhas, chamadas de KM, por um boné oficial do Rock in Rio no evento. E não parou por aí, a internet também teve destaque nas ações promocionais da Ipiranga. A cada dia, as 12 primeiras pessoas que fizeram checkin no estande, por meio da rede social Foursquare, ganharam um brinde especial.

Além dos brindes e presentes, a Ipiranga foi a responsável pelo fornecimento da energia usada pelos geradores no Rock in Rio. Cerca de 180 mil litros de combustível foram usados nos sete dias de evento para abastecer os geradores de energia do parque.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






SECOLI PRODUZ EM TEMPO RECORDE PARA A PROMOçãO DO MC DONALD’S

secoli-produz-mc-materia.jpg
Em uma ação de proporções imensas, a Secoli, por meio da agência Creata, desenvolveu e produziu, em tempo recorde, as Kuateiras, carteiras mágicas com design exclusivo, moderno e arrojado. O produto é o carro-chefe da promoção que o Mc Donald’s faz em parceria com o Guaraná Kuat.

As Kuateiras são distribuídas para os clientes dos restaurantes da rede que pedirem a nova promoção do sanduiche CBO com o guaraná Kuat. Mas para ser presenteado, é preciso dizer, de forma bem original, o slogan da promoção “CBO Yeahhhh” ao realizar o pedido no caixa.

A realização deste trabalho demonstra o processo de modernização e evolução da Secoli, posicionando-a como uma empresa que a cada dia vem ocupando um lugar de grande destaque e importância no mercado promocional. Conheça mais acessando www.secoli.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação







VER E BEBER PARA CRER: A IMPORTâNCIA DO COPO CERTO PARA CADA BEBIDA

ver-beber-copo-materia.jpg
Para que um drinque seja bom, há muitos detalhes que vão além de uma receita elaborada. É importante lembrar que a grande maioria das bebidas podem ter o seu sabor alterado se servidas de maneira inadequada. A regra aponta que cada bebida tem um copo certo, deve ser servida da forma correta, além de ter um ritual para degustação.

A Gifts & Cia, empresa de presentes personalizados com mais de 10 anos de mercado, tem um grande portfólio de taças e copos diferenciados, além de uma linha completa de acessórios que vão desde aventais até porta-copo. Tudo para deixar o ritual de degustação ainda mais sofisticado.

Entre os destaques, estão os copos shots, especiais para saborear cachaça. Eles estão disponíveis de forma avulsa ou em embalagens de duas e seis unidades. Os copos são produzidos levando em conta as características da bebida, como a aguardente de cana, bagaceira e as de frutos que ganham mais sabor e aroma quando servidas geladas em copos pequenos e cilíndricos, mergulhados em baldes de gelo moído. Para deixar o brinde ainda mais especial, há uma grande variedade de estampas.


A Gifts & Cia trabalha também com linhas exclusivas de canecas, xícaras e copos para o uso no dia a dia. E não é só isso, a empresa também personaliza e desenvolve kits com embalagens exclusivas e sofisticadas. Conheça o atendimento diferenciado da Gifts & Cia. Mais informações no site www.giftsecia.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






SOLUçõES PERSONALIZADAS SãO COM A BEEVINE

solucoes-personalizadas-beevine-materia.jpg
Kit churrasco, kit japonês, kit chá, além de opções criadas exclusivamente para cada cliente. Esses são só alguns conjuntos preparados pela Beevine Gifts. Muito mais do que uma agência preocupada em só atender a demanda de produtos de “prateleira” ou commodities, a Beevine é diferente das demais e apresenta brindes que tragam valor agregado, tanto no desenvolvimento de produtos exclusivos como na preocupação com a marca e a imagem que será transmitida pelo gift.

No mercado desde 2004, a agência atende empresas de todo o Brasil. Entre os pontos fortes, estão soluções inovadoras e atendimento personalizado. O portfólio da Beevine possui uma grande linha de mochilas que incluem modelos com rodas, esportivas e executivas. Para atender datas especiais, a empresa desenvolve itens comemorativos.

Além dos brindes, a Beevine oferece serviços especiais. Entre eles, o Bee-Entregas, para o armazenamento e a distribuição dos gifts; o Bee-Manuseio, equipe especializada em embalar, aplicar detalhes e personalizar o produto; Bee-Embalagem, embalagens em diversas matérias-primas, como papelão rígido, MDF, PVC e tecido. Para completar, há o Bee-Personalização, que transforma qualquer produto acrescentando estampa, bordado, silk, personalização com placas de metal ou resina, adequando a matéria prima ao plano de comunicação.

A Beevine conta com uma equipe qualificada para atender as necessidades dos clientes oferecendo variedade de produtos e serviços exclusivos no mercado de gifts. Conheça mais acessando www.beevine.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação







AçãO ON-LINE PARA VESTIBULANDOS PREMIA COM LIVROS E REVISTAS

acao-online-vestibulandos-materia.jpg
A Coquetel Conhecer lançou um espaço interativo no site da revista voltado para vestibulandos. A estreia vem em um grande momento para os futuros universitários: pouco menos de um mês antes do Enem. Os internautas poderão participar de concursos culturais e concorrer a vários prêmios da editora e de seus parceiros.

Para inaugurar esse espaço, os estudantes contam com a parceira das editoras de livros das Empresas Ediouro Publicações: Nova Fronteira e Agir. Entre os prêmios, estão os livros da série Coleção Nova Fronteira, o sucesso Firelight e a indispensável Moderna Gramática Portuguesa, de Evanildo Bechara.

As regras da promoção preveem que, para concorrer, é preciso acessar www.coquetelconhecer.com.br e responder à pergunta: “Qual o seu livro de ouro para o vestibular? Por quê?”. Os autores das quinze melhores respostas ganharão um livro e revistas Coquetel Conhecer.

A promoção vai até o dia 13/10 e os nomes dos vencedores serão divulgados em 17/10. Mais informações pelos telefones do SAC Coquetel: (21) 3882.8300 e 0300.3131345 ou ainda pelo e-mail coquetel@ediouro.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação





COCA-COLA E CARREFOUR DãO CARRO E VALE-COMPRAS EM PROMOçãO CONJUNTA

cocacola-carrefour-valecompras-materia.jpg
“Cestão dos Sonhos - Ganha mais quem economiza”, esse foi o nome escolhido para a ação da Coca-Cola em parceria com o Carrefour. A promoção vai até o dia 20/10 e acontece em todas as unidades do Carrefour em todo o país. Os clientes vão concorrer ao prêmio que dará uma casa, um automóvel Fiat Uno Vivace e uma cozinha completa.

Mas não é só isso, além do prêmio principal, os clientes também concorrem a 300 vale-compras no valor de R$ 400,00 convertidos no Cartão Presente Carrefour. A mecânica da promoção prevê que, para participar, é preciso comprar produtos do “Cestão da Economia”, com a oferta combinada da semana, composto por um item das marcas Coca-Cola ou Fanta e um produto da seção de mercearia como, por exemplo, arroz, feijão ou macarrão.

Com o comprovante em mãos, é preciso preencher um cadastro no www.cestaodossonhos.com.br ou enviar via CEP promocional. Ele deve ser apresentado na entrega da premiação. O sorteio dos ganhadores será no dia 01/11. Todas as bandeiras da rede participam da ação: Hipermercado Carrefour, Carrefour Bairro, Postos de Combustíveis Carrefour, Carrefour Express e Drogarias Carrefour.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação





SHOPPING PREMIA CLIENTES COM DIVERSOS BRINDES

shopping-premia-clientes-materia.jpg
O Central Plaza Shopping está presenteando os associados do Central Card com brindes especiais. A ação faz parte do aniversário do programa, que completou dois anos em setembro. Entre os itens estão petisqueiras, blocos de anotações, kits vinho e kits churrasco.

Para ter direito aos presentes, é preciso registrar todas as notas de compras efetuadas no mês no Balcão do Programa. Os gifts serão concedidos com base em critérios pré-estabelecidos, levando-se em conta o grau de relacionamento do cliente com o shopping.

O kit vinho vem com uma garrafa da bebida e duas taças numa caixa especial. Já o kit churrasco é composto por uma faca e um garfo, ambos com cabo de madeira. A petisqueira personalizada tem espaço para quatro aperitivos diferentes, além de garfinhos. Quem escolher o bloco de anotações vai perceber que o brinde tem folhas brancas, uma caneta e marcadores autoadesivos (do tipo post it) coloridos.

Desde seu lançamento, 25.000 pessoas fiéis ao empreendimento passaram a fazer parte do programa. Os números são expressivos quando o assunto é premiação: cerca de 12.000 presentes já foram distribuídos pelo Central Card. Foram relógios, chinelos, ingressos de cinema, ecobags, ingressos para shows, entre outros. O programa é pioneiro na região da Zona Leste de São Paulo. Por meio dessa ferramenta, o consumidor assíduo tem acesso a vantagens, como promoções exclusivas, sorteios e brindes.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






BIC DISTRIBUI BRINDES EM AçõES DE NOVO APARELHO DE BARBEAR

bic-brindes-barbear-materia.jpg
A Bic preparou uma série de ações promocionais para divulgar o Code, barbeador desenvolvido para os rapazes adolescentes e jovens. As promoções são em parceria com a Umbrella Hotshop, e a Panicat Juju foi a escolhida como a garota-propaganda.

Uma das investidas foram links comerciais com as peruinhas da Rádio Jovem Pan. Foram 4 ações nos cursinhos Anglo, Etapa e Objetivo em São Paulo. A madrinha da campanha e as promotoras da rádio distribuíram kits BIC, camisetas, bonés, CDs, iPods Shuffle, vale-presentes de R$100,00 de uma livraria e um netbook Samsung para os jovens que quiserem interagir com os QR codes estampados no carro.

E não para por aí, um hotsite especial foi lançado para auxiliar nas ações do Bic Code.
Para acessar o site é preciso inserir um código, que o internauta poderá encontrar na Internet, pelo Google, Twitter, Facebook e blogs. Até o dia 11/12, um concurso cultural será feito e, na grande final, uma TV Samsung 3D Smart 40 polegadas será entregue pelas mãos da Juju.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






FORMA EDITORA DIVULGA VENCEDORES DO BRAZIL PROMOTION IDEA

idea-premiacao-materia.jpg
Reconhecer as melhores ideias do marketing promocional. Esse é o objetivo do Brazil Promotion Idea, premiação que contempla os lançamentos que mais se destacaram no Showroom de Ideias da feira Brazil Promotion, que aconteceu em agosto em São Paulo. O resultado aponta os mais inovadores produtos e serviços do segmento, escolhidos pelos visitantes do evento e por júri especializado.
A cerimônia de entrega dos troféus está prevista para acontecer em julho de 2012, em grande evento reunindo todos os expositores e convidados ilustres do setor promocional.

As empresas premiadas deste ano são:

Produtos Promocionais

1º - Imagem e Ação Promocional - Pen Drive 3d
2º - Vila Chocolat - Metro de Chocolate - Caixa com 28 bombons, representando 1 metro de chocolate
3º - Grupo Aragon - Fake Tatoo - Segunda pele com estampas imitando tatuagens
4º - Blinder - Doking: Porta caneta com porta lembrete, 04 entradas extensão para USB, leitor de cartão, caixa de som e entrada de áudio
5º - Drika Brindes: Caixa de Som com Hub e Porta Lápis


Serviços para Eventos

1º - V-Lox Locadora - View Touch: Tela interativa a laser
2º - Clube da Champa - Espumantes – 06 garrafas de espumantes dentro de uma taça grande de acrílico
3º - Lpr Locações - Cadeira Mademoiselle
4º - Prime Tech - Fogscreen: Equipamento de projeção de imagens no ar
5º - Comunique - Cartão Fonado Comunique: Relacionamento Verde! Uma alternativa de impacto, personalizada e econômica para agradecer, confraternizar e parabenizar seus contatos, respeitando o meio ambiente


Serviços Promocionais

1º - Marin’s Internacional Brasil - Lamà Table: Projeto Especial Boticário – Display com tampo em papel Paraná, apliques no tampo e base composta por 04 Lamàs
2º - Saturno Balões e Infláveis - Flag: Tipo de bandeira promocional impressa com design exclusivo e fácil de montar e carregar
3º - Modern Marketing - Computador Holográfico
4º - Mademetal Display - Display Multimídia: Display com monitor LCD 18 em MDF com prateleiras iluminadas anti-furto
5º - Acril Designer - Painel Interativo: Painel Giratório Interativo Itáu em Acrílico

A auditoria do prêmio foi realizada pela Adviser, empresa especializada em serviços de auditoria, consultoria, avaliações e impostos, com experiência em instituições de médio e grande porte nas mais diversas áreas. Há 15 anos no mercado, a Adviser atende a clientes como Carrefour, Siemens, SKF, Suzano, Solvay, Virid, Osram, Itautec e diversas outras. Localizada em São Paulo, a empresa pode ser contatada pelo telefone (11) 3670-6300 ou pelo site http://www.adviserbr.com.br/pt/

Fonte: Lucia Faria






PúBLICO PRESTIGIA SEMINáRIOS NA BRAZIL PROMOTION ROAD SHOW CAMPINAS

seminario-campinas-road-materia.jpg
O ciclo de palestras e seminários apresentados na Brazil Promotion Road Show Campinas, no último dia 20, registrou recorde de público. Participantes da feira prestigiaram os palestrantes do Seminário de Abertura, na parte da manhã e do Promo Tendências, na parte da tarde.

Na parte da manhã, os presentes puderam participar do seminário “Marketing de Incentivo: uma visão legal!” organizado pela Forma Editora em parceria com a Associação de Marketing Promocional – AMPRO – Campinas. Após as boas-vindas de Wilson Soderi (Presidente do Capítulo Campinas da AMPRO), foi a vez de José Gaspar Brandão, diretor executivo da Associação, apresentar todas as atividades realizadas pela instituição.

A abordagem do tema teve início com a fala de Jorge Medauar, vice-presidente da entidade, que abordou o Marketing de Incentivo com base na premissa de que as empresas com bom clima organizacional chegam a ter um aumento de produtividade de até 30%, por exemplo. “O incentivo desperta o sentimento de orgulho, agrega valores e torna as pessoas melhores profissionais. Também desperta coragem e a coragem contagia”, ressaltou.

A Visão Legal e Institucional do Marketing de Incentivo, aspecto fundamental para os profissionais do setor foi abordado pelo advogado Ricardo Albregard, membro do Comitê da Associação. Na sequência, foi a vez dos presentes conhecerem mais sobre Viagens de Incentivo, na palestra de Débora Motta (Diretora da Orbee Viagens Estratégicas e membro do Comitê de Operadoras de Viagem de Incentivo da AMPRO). O último seminário da parte da manhã foi sobre a Capacitação do Trade, proferido por Edmundo Monteiro (Vice Presidente de Desenvolvimento Setorial/Relacionamento da AMPRO).

Seminário Promo Tendências aborda redes sociais no período da tarde
Dando continuidade ao evento, na parte da tarde deu-se início ao Seminário Promo Tendências que reuniu especialistas em planejamento digital nas Redes Sociais. O palestrante André Zimmermann, Diretor Geral da Havas Digital Brasil, falou sobre como o social media afeta o mercado e o consumidor. Segundo ele, é preciso pensar especificamente para o meio social, sendo coerente e consistente ao longo do tempo. É necessário humanizar a comunicação entre marca e cliente, levando em conta sempre a transparência. “Para aprender é preciso atuar, pois cada marca tem sua história e seu caminho. A empresa precisa ser flexível e ouvir seu consumidor, é necessário mais interação e troca entre os dois”, diz.

Logo após foi a vez de Gil Giardelli, Diretor da Gala Creative, expor sobre Redes Sociais e Inovação Digital. “Estamos na era das nuvens de inovações. A sociedade em rede está com novos formatos de gerar produto. A inovação colaborativa está mudando e a interatividade das empresas também. Precisamos cada vez mais produzir e não só absorver informações”, explica. A palestra de encerramento sobre “Como publicar conteúdo nas redes sociais”, ficou a cargo de Rafael Kiso, Diretor da Focusnetworks. Segundo ele, precisamos aprender a otimização das redes sociais, para que nossa marca ou nossa idéia possa parecer mais e com melhor conteúdo.

Sobre Road Show Campinas
Pelo quarto ano na cidade de Campinas, o Brazil Promotion Road Show, versão itinerante da maior feira de marketing promocional do país, apresenta as novidades e lançamentos do setor promocional por meio dos fornecedores mais expressivos em brindes, produtos e serviços para campanhas, ações promocionais, merchandising no ponto de venda e eventos corporativos. Em um dia de feira, seminários e palestras sobre tendências do marketing promocional são oferecidos ao público, que também pode aproveitar para abrir relacionamento, business e entretenimento. A cidade foi escolhida por possuir, em toda a região, seleto grupo de empresas, contando com 50 das 500 maiores empresas do país, totalizando um PIB superior a R$20 bilhões. Além disso, é a 11ª cidade mais rica do Brasil, com mais de 50 mil empresas, sendo o terceiro maior parque industrial do país e, segundo dados da Associação de Marketing Promocional, no ano de 2010 o setor movimentou aproximadamente R$281 milhões no município.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






BRAZIL PROMOTION ROAD SHOW CAMPINAS 2011 REúNE MAIS DE 700 PESSOAS EM CAMPINAS

road-campinas-release-materia.jpg
Mais de 700 pessoas pessoas visitaram a Brazil Promotion Road Show Campinas, realizada nesta terça-feira (20/09). Os 32 expositores tiveram a oportunidade de mostrar as novidades do setor de produtos e serviços em marketing promocional. Criatividade e variedade fizeram parte da exposição itinerante que teve duração de um dia. A feira já passou pelas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo Auli de Vitto, diretor da Forma Editora, organizadora do evento, a feira trouxe destaque para alguns vetores de maior preocupação das áreas de comunicação do mercado, que exigem que os brindes sejam cada vez mais úteis e com múltiplas funções, o que faz disso uma tendência.

De acordo com o organizador do evento, a evolução das classes C, D e E para novos patamares de renda despertou a atenção para as necessidades do público regional, pois, a partir disso, abriu-se um novo nicho de mercado que oferece bastante demanda.

A sustentabilidade e a conservação do meio ambiente são conceitos que continuam presentes. Os fornecedores do setor estão cada vez mais preocupados com essa exigência de mercado, que também reflete na escolha da matéria-prima, como materiais orgânicos, bambu, madeira certificada e tintas não poluentes.

“As pessoas, pelas redes sociais, estão cada vez mais participativas, cobrando e discutindo questões nas quais os fornecedores são convidados a atender essas demandas”, disse Auli de Vitto.

Meio Ambiente
Empresas como a Faber Castell continuam apostando em materiais ecologicamente corretos, como canetas Tetra Pak, feitas com caixas de leite recicladas, e lápis de bambu, por exemplo.

Para Marco Koltz, gerente comercial da Faber Castell, que participa pela décima vez da feira, a Brazil Promotion Road Show traz bons resultados porque tem a vantagem de a empresa ir até o cliente. “Estar na casa do cliente é mais fácil”, explica.

A Sumaré Promocionais, tradicionalmente preocupada com o meio ambiente, apostou este ano na tendência de bolsas e sacolas ecológicas, feitas em material reciclado, ecológico e em lona 100% algodão. Na opinião do vendedor da empresa, Sérgio Crepaldi Júnior, a expectativa é que esse diferencial nos produtos seja um valor agregado no fechamento de novos negócios.

O couro ecológico foi outra opção sustentável apresentada pela empresa Couro Impresso. O material é chamado de ecológico, pois não recebe produtos químicos em seu processo de curtimento. A exposição também contou com outras novidades, como da empresa Polymark, que, além de trabalhar com gravações digitais, trouxe a caneta Green Pen, um produto biodegradável que acompanha uma semente de árvore nativa para o plantio.

Novidades
A Blinder trouxe novidades como a garrafa térmica com MP3, com capacidade de 2 GB, rádio FM, carregador via USB e durabilidade de bateria de até seis horas ou, ainda, o porta-caneta que possui também um porta-recado, mais quatro entradas USB, leitor de cartão de memória e saída de áudio. Para Lilian Santos, gerente administrativa da Blinder, que expôs pela segunda vez em Campinas e pela quarta vez na Brazil Promotion Road Show, a expectativa é manter o bom resultado que obteve nas outras edições.

A Davanas/Liminati apresentou a garrafa dobrável confeccionada em polipropileno que, depois de utilizada, é facilmente guardada por ser flexível e não ocupar espaço. A garrafa chamou bastante a atenção dos visitantes da feira.

Sobre Road Show Campinas
Pelo quarto ano na cidade de Campinas, o Brazil Promotion Road Show, versão itinerante da maior feira de marketing promocional do país, apresenta as novidades e lançamentos do setor promocional por meio dos fornecedores mais expressivos em brindes, produtos e serviços para campanhas, ações promocionais, merchandising no ponto de venda e eventos corporativos. Em um dia de feira, seminários e palestras sobre tendências do marketing promocional são oferecidos ao público, que também pode aproveitar para abrir relacionamento, business e entretenimento. A cidade foi escolhida por possuir, em toda a região, seleto grupo de empresas, contando com 50 das 500 maiores empresas do país, totalizando um PIB superior a R$20 bilhões. Além disso, é a 11ª cidade mais rica do Brasil, com mais de 50 mil empresas, sendo o terceiro maior parque industrial do país e, segundo dados da Associação de Marketing Promocional, no ano de 2010 o setor movimentou aproximadamente R$281 milhões no município.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






CASES E MALETAS DA DANKA BOLSAS PROTEGEM E EMBELEZAM TABLETS E NOTEBOOKS

cases-maletas-danka-materia.jpg
Com a correria do dia a dia, estar sempre ao lado do notebook ou de qualquer dispositivo móvel já não é mais um capricho, mas uma necessidade. Por isso, os equipamentos precisam estar sempre bem guardados e sem perder a elegância para proteger de pó e riscos. A Danka Bolsas apresenta a linha INFO.

Voltada para o seguimento de informática, a linha traz maletas para notebook, além de cases para netbooks, tablets, GPS e HDS externos. Toda a produção é feita com maquinário de costura e corte específicos para a produção de bolsas e similares, sempre sem perder a qualidade. Todos os produtos podem ser personalizados com a marca do cliente para atender as campanhas promocionais.

A Danka Bolsas está no mercado promocional desde 1997 produzindo sacolas, bolsas, pastas, mochilas e estojos termomoldados. A equipe de designers é altamente qualificada para atender as necessidades de cada projeto. Conheça os itens da linha INFO e de todo o portfólio da Danka Bolsas acessando o site www.dankabolsas.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






MALAS E BAúS QUE TE LEVAM DE VOLTA AOS ANOS DOURADOS

malas-baus-anos-materia.jpg
Agora vamos fazer uma viagem no tempo e trazer para os anos 2010 as malas e baús rústicos de um período conhecido como anos dourados. Essa é a especialidade da Golden Age, resgatar o que de melhor marcou uma época e, por meio de produção artesanal, reviver as malas de viagem sem perder o charme de antigamente.

As malas e baús rústicos são feitos com fibra de casca de coco prensado, protegendo desta forma o meio ambiente. Um dos destaques da empresa é a Mala NY. O item tem acabamento externo com aplicação de rótulos, podendo ser personalizado sem custo adicional. O forro interno é feito em kraft rústico com estampas tipo Vintage. A mala, com referência nº 806, tem 13cm de altura por 30cm de largura e 20cm de profundidade.

Uma mala que tem diversas aplicações, entre elas, objeto de decoração ou para guardar fotos, documentos ou recordações. Como todo o processo é artesanal, parte das vagas da empresa é preenchida por senhoras da terceira idade que enfrentam dificuldade no mercado de trabalho. Muito mais do que produtos de qualidade, a Golden Age também pensa nas pessoas. Conheça mais do trabalho da empresa no site www.goldenage.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






EDITORA ABRIL FAZ EDIçãO ESPECIAL DA VEJA PARA COLABORADORES

editora-abril-veja-materia.jpg
A Editora Abril escolheu a Laborprint, gráfica promocional especializada em marketing direto, para uma ação de relacionamento com a equipe de vendas pessoais. Um material exclusivo da revista Veja foi distribuído para gerentes de vendas e representações da editora.

Os encontros que usaram os brindes foram realizados em diversas cidades brasileiras e tinham como tema “Felicidade”. A capa dos exemplares eram pessoais e tinha a foto do colaborador. Na reprodução das clássicas “Páginas Amarelas”, a entrevista ficou por conta de Fernando Costa, diretor de assinaturas da Abril. O executivo abordou o tema central da revista. Em seguida, uma poesia de Carlos Drummond de Andrade, “Pacto com a Felicidade”, complementava o conteúdo.

A edição especial trouxe ainda um teste que mede o grau de felicidade e uma matéria sobre atividades para a construção da felicidade. Poesias, listas de ONGs para incentivar o trabalho voluntário e indicações de livros complementaram o conteúdo. Todo o material foi impresso pela Laborprint, utilizando uma das mais modernas impressoras da atualidade: HP Indigo 7500.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação









AMIGO DO MEIO AMBIENTE: CASE MULTIUSO LEVA PET PóS-CONSUMO NA PRODUçãO

amigo-meio-ambiente-materia.jpg
A constante pesquisa das indústrias faz com que soluções criativas sejam encontradas para materiais recicláveis. A JOMO, empresa multinacional de produtos termomoldados, produz um case multiuso termomoldado em EVA revestido interna e externamente por um tecido 100% feito com PET pós-consumo. Um verdadeiro produto amigo do meio ambiente.

O case possui fechamento em elástico roliço. A personalização pode ser feita com o logo do cliente usando as técnicas de baixo e alto relevo, transfer, serigrafia ou estampa cilíndrica digital. A JOMO disponibiliza ainda a possibilidade de desenvolvimento de um berço termomoldado ou em espuma para acondicionar o produto.

O compromisso da JOMO com a qualidade é confirmado com as certificações que conquistou: Carbono Neutro, Ouro Inventário IBDN, ISO 9001 e 14001. Gostou do case que leva PET na composição? Essa é só uma das soluções da empresa. Quer conhecer mais produtos? Então, visite agora o site da empresa no www.jomo-online.com.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






MALA DE VIAGEM PARA SER LEVADA A BORDO ALIA PRATICIDADE E QUALIDADE

mala-viagem-bordo-materia.jpg
As companhias aéreas estão facilitando a vida dos passageiros cada vez mais. Com a onda de smartphones e tablets, fazer check-in ficou ainda mais fácil. Mas sempre vem aquele problema: pegar fila para despachar a mala. Por isso, ter uma mala de viagem prática, completa e que possa ser levada sem precisar ser despachada é uma grande ajuda para quem é econômico nas bagagens.

Indo de encontro com essas necessidades, a Rampazzo apresenta a mala de bordo termo moldada em EVA. Revestido em helanca, o produto tem alça de mão e puxador de alumínio. O aproveitamento de espaço fica ainda mais otimizado com o porta-revista e travesseiro, divisórias internas em nylon e tela, além do elástico para roupas. Para completar, a mala tem rodinhas em gel, dando mais leveza para o transporte, além de cadeado com chave para garantir a segurança da bagagem.

A mala de bordo tem medidas aproximadas de 47 x 32 x 20 cm. Para deixar o produto com a cara da empresa, é possível customizar em alto relevo ou por meio de estampas. A Rampazzo está há 28 anos no mercado e conta com uma equipe de design acompanhando as tendências, sem perder as características iniciais do projeto. Conheça mais sobre esse e outros produtos da Rampazzo acessando o site www.rampazzo.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






SACOLA OXIBIODEGRADáVEL é A SOLUçãO PARA O DESCARTE NO MEIO AMBIENTE

sacola-oxibiodegradavel-descarte-materia.jpg
Um importante assunto tem ganhado destaque em todo o país: o que fazer com as sacolas plásticas que infestam os aterros sanitários e tanto preocupam os especialistas por seu tempo de decomposição na natureza. Alguns locais baniram o uso, mas as sacolas são itens praticamente indispensáveis para o dia a dia. Com isso, a tecnologia é uma grande aliada neste momento.

A Visuart Embalagens preocupa-se com a natureza, por isso, investiu em plásticos oxibiodegradáveis. A empresa é uma das pioneiras na aplicação da tecnologia D2W, que proporciona o início do processo de degradação no período de 18 meses depois de descartado na natureza. O processo é auditado e licenciado pela Res Brasil.

Além disso, a tinta usada é livre de substâncias tóxicas. A empresa, que está desde 1995 oferecendo soluções personalizadas na produção de embalagens plásticas flexíveis, também recupera 100% das aparas, por meio de um setor próprio de reciclagem. Dessa forma, as sobras retornam integralmente ao processo de fabricação. Conheça mais sobre a linha de produtos ambientalmente responsáveis da Visuart Embalagens no site www.visuartembalagens.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação








PROMOçãO DA GRENDENE KIDS PRESENTEIA CONSUMIDORES COM QUARTOS TEMáTICOS

promocao-grendene-kids-tematicos-materia.jpg
A Grendene Kids escolheu a Future Group, agência de ativação e marketing digital, para o desenvolvimento de uma ação promocional especial para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Como prêmio, a marca vai dar um quarto decorado com o personagem preferido do pequeno cliente.

A promoção permite que o consumidor que compre, até 14 de outubro, um ou mais modelos das sandálias com design inspirado em diversos personagens das linhas de calçados como Hello Kitty, Ben 10 e Homem Aranha se inscreva.
Com o comprovante em mãos, o cliente precisa acessar o site www.grendenekids.com.br e preencher os dados. Um quarto temático por dia será sorteado. As cinco marcas licenciadas pela Grendene Kids poderão ser escolhidas para decorar o ambiente: Ben 10, Homem Aranha, Carros, Disney Princesas ou Hello Kitty. Para completar a promoção, um premiado vai ganhar ainda R$ 50 mil em barras de ouro.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação









CARTEIRAS MáGICAS DA KUAT INVADEM AS LOJAS DO MCDONALD’S EM TODO O PAíS

carteiras-kuat-mcdonalds-materia.jpg
O McDonald’s e o refrigerante Kuat, da Coca-Cola, apostaram na união das marcas para uma ação marketing promocional nas lojas da rede de fast-food. Serão distribuídas carteiras mágicas como brinde na ação nos pontos de venda. A estratégia da campanha é atingir o público jovem.

A mecânica prevê que os consumidores que comprarem uma McOferta de CBO nas versões média ou grande com guaraná Kuat ou a versão Zero do refrigerante e disser o slogan da promoção “Cbooh Yeah” no caixa, ganha uma Kuateira, nome dado ao brinde. São cinco opções de cores: pink, amarelo, preto com laranja, dourado e preto com verde.

Para divulgar a campanha, as ações de mídia terão ampla divulgação na internet e em veículos específicos para o público jovem. Um site exclusivo, www.mcdonalds.com.br/kuateira, foi elaborado com informações sobre a promoção e o brinde. A ação promocional é válida enquanto durarem os estoques nos restaurantes da rede em todo o país.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






PORTA-MACARRãO é BRINDE EM AçãO DA BASILAR NO INTERIOR DE SP

porta-macarrao-brinde-materia.jpg
A Basilar, marca de massas com sede no interior de São Paulo, apostou nos PDVs do estado para promover a ação promocional “Compre e Ganhe Basilar”. A ação, que vai até o dia 15 deste mês, faz parte da campanha “Momentos Gostosos Basilar”. Ao todo, são 60 estabelecimentos participantes.

A mecânica da promoção é apresentada por promotoras uniformizadas. Para participar, os consumidores que compram cinco pacotes de macarrão da marca, ganham na hora um porta-macarrão personalizado. Participam da promoção todas as linhas da Basilar, exceto Lámen.

O brinde vem em duas estampas diferentes, que podem ser colecionadas. Uma delas faz referência ao molho de tomate e tem o vermelho como cor predominante. Já a segunda opção é verde e aborda folhas e vegetais na estampa. O porta-macarrão acomoda o alimento de forma vertical e tem tampa rosca que mantém as características do produto.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação





CAMPINAS FINALIZA A VERSãO ITINERANTE DA BRAZIL PROMOTION ROAD SHOW 2011

folder-campinas-materia.jpg
A Brazil Promotion é a maior feira de marketing promocional do país e acontece há nove anos na cidade de São Paulo. A última das três exposições da Road Show 2011 será realizada no dia 20 de setembro, e pretende reunir cerca de 30 expositores da área de marketing promocional que buscam estreitar o relacionamento com as empresas da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Criatividade, diversidade e tendência estarão presentes nos stands para auxiliar as empresas no destaque e fortalecimento de sua marca no mercado e no relacionamento com clientes e fornecedores. Novidades em brindes, produtos e serviços para campanhas, ações promocionais, merchandising no ponto de venda e eventos corporativos poderão ser conferidas pelos participantes.

A versão itinerante tem duração de um dia e, neste ano, já esteve nas cidades de Belo Horizonte, em março, e Rio de Janeiro, em maio. Pela quarta vez, a cidade de Campinas está no calendário da feira, que deve ser visitada por mais de 600 profissionais responsáveis pela contratação e compra de produtos e serviços do setor. Além dos stands, a programação inclui uma série de seminários e palestras com temas e tendências importantes sobre o setor.

O evento, que tem o apoio da AMPRO – Associação de Marketing Promocional de Campinas –, também busca sentir as necessidades do mercado da RMC e proporcionar para as empresas participantes e da região novas informações para fortalecer a comunicação com potenciais clientes.


Serviço:
Brazil Promotion Road Show – Campinas
Data: 20 de setembro de 2011
Horário: 10h às 21h
Local: Vert Eventos | Rua Rei Salomão, 231, Distrito de Souzas | Campinas | SP
Informações e pré-cadastramento: www.brazilpromotion.com.br
Investimento: Não há custo para visitação e para o seminário de abertura (realizado na parte da manhã).
Seminário Promotendências (período da tarde):
Inscrição: R$150,00.
Associados AMPRO: R$110,00.
Estudantes: R$100,00.



Brazil Promotion Road Show Campinas
Pelo quarto ano na cidade de Campinas, o Brazil Promotion Road Show é a versão itinerante da maior feira de marketing promocional do país, que apresenta as novidades e lançamentos do setor promocional por meio dos fornecedores mais expressivos em brindes, produtos e serviços para campanhas, ações promocionais, merchandising no ponto de venda e eventos corporativos. Em um dia de feira, seminários e palestras sobre tendências do marketing promocional são oferecidos ao público, que também pode aproveitar para abrir relacionamento, business e entretenimento. A cidade foi escolhida por possuir, em toda a região, seleto grupo de empresas, contando com 50 das 500 maiores empresas do país, totalizando um PIB superior a R$20 bilhões. Além disso, é a 11ª cidade mais rica do Brasil, com mais de 50 mil empresas, sendo o terceiro maior parque industrial do país e, segundo dados da Associação de Marketing Promocional, no ano de 2010 o setor movimentou aproximadamente R$281 milhões no município.

Fonte: Lucia Faria







CAIXAS PARA PRESENTE AGREGAM VALOR AO PRODUTO

caixas-presente-produto-materia.jpg
A CRT Promocional passa a atuar em um novo segmento: o de caixas para presente. A novidade vem para ampliar a linha de produtos. Quem não gosta de receber um presente em uma caixa bem feita e de qualidade? Por isso, a empresa disponibiliza uma série de modelos com alta qualidade de impressão e acabamento.

Com mais de 20 anos de experiência, a CRT Promocional sempre teve como carro chefe os itens para PDV: wobbler, faixa de gôndola, clip-strip, stopper, móbile, precificador e adesivo. Agora com a novidade, o consumidor final será o mais favorecido, por valorizar o produto adquirido.

Quer conhecer as novas caixas para presente? Então acesse agora o site da empresa no endereço eletrônico www.crtpromocional.com.br e confira!

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






TOMATE MANIA DA CARGILL Dá PRêMIOS PARA CONSUMIDORES

tomate-mania-cargill-materia.jpg
A Cargill lançou uma ação de marketing promocional para ativar seus produtos da linha de molhos de tomate e aumentar as vendas. Participam os itens Elefante, Tarantella, Extratomato e Pomodoro.

Na promoção, que leva o nome “Tomate Mania”, os consumidores concorrem a três Fiat Uno, além de uma casa, um carro e R$ 1.000,00 em compras durante um ano. Os participantes concorrem ainda a sorteios diários de utensílios domésticos. Quem quiser participar da ação precisa cadastrar o código que vem nas embalagens promocionais por SMS ou no www.tomatemania.com.br. O sorteio será feito no dia 15/11.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação





SUSTAGEN DISTRIBUI COPOS MISTURADORES EM AçãO PARA ADULTOS E CRIANçAS

sustagem-copos-misturados-materia.jpg
O Sustagen Kids está com uma ação promocional com os personagens do Programa Cocoricó, série infantil da TV Cultura. Com o mote “Mamãe, leve mais um aliado para a nutrição do seu filho”, a promoção distribui copos misturadores.

Para ganhar o brinde, o consumidor precisa comprar um produto Sustagen Kids em lata de 380g. O shaker vem estampado com o boneco Júlio e os outros personagens da fazenda Cocoricó (embalagem promocional).

Em paralelo à ação com o Sustagen Kids, a empresa também lançou a promoção “Quem busca uma nutrição mais completa merece um brinde” para os consumidores do Sustagen Regular. Para levar um shaker medidor, é preciso comprar uma lata de 400g de qualquer sabor do produto.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






MCDONALD’S COM BRINDES DO BAKUGAN E MY LITTLE PONY

mcdonalds-brindes-bakugan-materia.jpg
Os novos brindes para o Mc Lanche Feliz no McDonald’s em setembro: os brinquedos são inspirados no desenho japonês Bakugan e nos My Little Pony. A versão para meninos tem três bolas transformáveis: Hawktor, Strikeflier e Helix Dragonoid, além de um Battle Gear chamado Jetkor, que funciona como encaixe das outras bolas. Todos possuem uma carta Bakugan.

Já para as meninas, foram pensadas quatro opções inspiradas no desenho My Little Pony, sucesso desde a década de 90. Os brinquedos têm corpos translúcidos e símbolos personalizados. Ao apertar o símbolo de cada brinquedo, o pônei se ilumina com uma luz.

A rede de restaurantes preparou ainda, para o site www.mcdonalds.com.br, uma série de atividades temáticas, como jogos e brincadeiras com os personagens.


Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






STUDIO 4 TEM OPçõES DE SACOLAS PARA TODOS OS PROJETOS

studio4-sacolas-projetos-materia.jpg
Elas estão por toda a parte. Pequenas, grandes, brancas, pretas ou coloridas. As sacolas são verdadeiras 2 em 1: são práticas e divulgam a marca. A Studio 4 Sacolas e Adesivos tem uma grande linha de sacolas de papel que são confeccionadas de acordo com a necessidade de cada empresa.

Entre as opções, estão as confeccionadas em Kraft, offset, duplex e reciclato. A impressão da marca pode ser feita em offset, silk screen ou hot stamping, trazendo mais qualidade para o produto final. Já em relação ao acabamento, a Studio 4 Sacolas & Adesivos tem as opções de verniz, plastificação e laminação brilhante ou fosca.

Para personalizar ainda mais a sua sacola, as alças podem ser feitas em nylon, gorgurão, papel torcido ou vazado. Enfim, sua sacola e a marca sempre com o destaque e a qualidade que seu cliente busca. Mais detalhes podem ser conferidos acessando o site www.studio4sacolas.com.br

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação







WMCCANN ASSINA PROMOçãO PARA A NESTLé

wmccann-promo-nestle-materia.jpg
A WMcCann foi a escolhida pela Nestlé para criar a nova ação promocional da empresa. A promoção, desenvolvida para comemorar as nove décadas da marca no Brasil, foi criada em parceria com o novo programa do SBT, “Um Milhão na Mesa”, que estreia em setembro sob o comando de Silvio Santos.

A promoção vai usar os produtos da marca como chave de acesso para a entrada no jogo do SBT. O programa já dá o direito ao participante de começar o jogo com R$ 1 milhão, quantia que deverá ser apostada nas respostas que os jogadores considerarem corretas, para as perguntas realizadas sobre diversos assuntos.

Quem quiser participar, deve comprar um produto Nestlé e enviar, via SMS, o código da embalagem ou cadastrá-lo no site da promoção. Informações completas sobre a ação promocional e o regulamento podem ser encontrados em www.promonestle.com.br.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






YUNY Dá IPADS PARA COMEMORAR O DIA DO CORRETOR DE IMóVEIS

yuny-ipads-diadocorretor-materia.jpg
Para comemorar o Dia do Corretor de Imóveis, festejado no dia 27/08, a Yuny Incorporadora preparou uma ação especial. Os profissionais da área que celebraram 49 anos da regulamentação profissional poderão participar de um concurso cultural direcionado aos seus prestadores de serviços inscritos no Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

A ação é para profissionais que fazem parte de equipes das corretoras Lopes, Abyara e Fernandez Mera. Quem quiser participar, deve acessar o www.yuny.com.br/diadocorretor até o dia 31/08 e responder à pergunta: “Qual a maior dificuldade que você já enfrentou para tornar o sonho do seu cliente possível?”. As duas respostas mais criativas serão premiadas com um iPad.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação





INTER DE PORTO ALEGRE LANçA COPOS COM CARICATURAS DE JOGADORES

inter-copos-caricaturas-materia.jpg
O Sport Club Internacional lançou uma série colecionável de copos personalizados dos atletas colorados. A investida do departamento de marketing do Clube gaúcho tem como objetivo diversificar suas fontes de receita.

A novidade foi apresentada durante a feira supermercadista, Expoagas 2011. Produzidos pela DoSul Distribuidora, os copos são personalizados com caricaturas dos atletas Bolatti, D’Alessandro, Guiñazu, Leandro Damião, Oscar e Tinga. Outros desenhos do artista argentino Gonza Rodriguez devem ser lançados em breve.

Os produtos são feitos em vidro e medem 12,5 cm de altura. Para quem quiser levar os copos para casa, o valor é R$ 14,90 por unidade. Os itens podem ser encontrados em toda a rede varejista gaúcha. A expectativa inicial é de que cerca de 90 mil copos sejam comercializados. A lista de produtos licenciados da marca já soma 2500 artigos, que rendem, em média, R$6,5 milhões por ano.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




SARAIVA.COM Dá NOTEBOOKS E BRINDES PARA INTERNAUTAS EM AçãO PROMOCIONAL

saraiva-notebooks-brindes-materia.jpg
A Livraria Saraiva criou uma ação de marketing promocional no Saraiva.com. A promoção voltada para universitários tem como principais ferramentas as redes sociais Facebook e Twitter. Os participantes do concurso cultural poderão ganhar notebooks, livros, kits de matéria, mochilas e outros brindes.

Para participar, os internautas precisam enviar um tweet ou deixar um comentário na funpage da Saraiva no Facebook completando a frase “#EstatutoUniversitário Todo universitário tem direito de...”. As melhores fases ganharão os prêmios e farão parte do Estatuto do Estudante Universitário.

A promoção tem 3 fases. A lista completa do brindes e o regulamento do concurso podem ser conferidos no site www.saraiva.com.br

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




CARRO VIRA BOIA EM AçãO DA MINI NA EUROPA

carro-vira-boia-materia.jpg
Um brinde criativo foi idealizado pela britânica Access Agency para a marca de carros Mini. A ideia da ação é fazer uma brincadeira com “Topless”, em português, sem a parte de cima. Os automóveis que são sensação em muitos países, inclusive no Brasil, poderão ser vistos dentro da água.

A ação segue a linha de campanhas quem buscam miniaturizar ainda mais o seu tamanho, para isso, os carros viraram boias. A distribuição dos brindes vai ser feita em concessionárias da rede Mini e eles devem invadir as praias do Hemisfério Norte. Aqui no Brasil, ainda não há um prazo para a chegada dos itens promocionais.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




KELLOGG’S PROMOVE NOVO SITE COM A DISTRIBUIçãO DE BRINDES

kolloggs-site-brindes-materia.jpg
A Kellogg’s anunciou uma promoção para comemorar os 50 anos da marca no Brasil. Uma ação promocional com brindes foi planejada para estimular o acesso ao novo site de Sucrilhos, que entrou no ar no começo do mês.

Com o mote Kellogg’s “Ganhe com Garra”, a ação vai distribuir pulseiras que estarão disponíveis dentro das embalagens de Sucrilhos original 730g e Sucrilhos sabor chocolate 780g. Ao todo, são quatro cores de pulseiras (azul, laranja, prata e vermelha) que, quando expostas ao sol, revelam o código secreto para acesso ao hotsite da ação promocional.

O novo portal traz informações dos produtos de toda família Sucrilhos, composta pela versão mini, regular e família, além de possibilitar que as crianças interajam, por meio de fotos e jogos. Uma novidade são as sessões exclusivas para meninos e meninas, que permitem fazer downloads das imagens do “Tigre Tony” e de figuras ligadas aos esportes.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação





MINIATURAS DE ANIMAIS SãO DISTRIBUíDAS EM AçãO DA BATAVO

miniaturas-animais-batavo-materia.jpg
A Batavo escolheu o petit suisse Batavinho para uma ação de marketing promocional com foco no público infantil. A promoção, que foi nomeada de “É o bicho!”, começou em 17/08 e só termina no final de setembro.

Ao todo, 600 mil brindes devem ser distribuídos pela BRF Brasil Foods. Entre os presentes que devem fazer a alegria da criançada, estão sete modelos diferentes de miniaturas de bichinhos: cachorro, camelo, coelho, elefante, gato, girafa e leão.

Quem quiser colecionar os brindes, precisa comprar uma bandeja de Batavinho Morango, Morango Maxi ou Uva participante da ação promocional, que já traz o encarte com uma peça. A comunicação é assinada pela Agência Agevole e contará com material promocional em todos os PDVs. Nas principais redes de supermercados do país, promotoras da Batavo divulgarão os produtos e a promoção.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação






PROMOçãO Dá UM ANO DE SALGADINHOS E REFRIGERANTES DE GRAçA

promocao-salgadinhos-refrigerantes-materia.jpg
Uma promoção no Twitter promete dar o que falar. As marcas Pepsi e Doritos se juntaram para a ação de marketing promocional batizada de “#PodeSerBom. Os perfis das duas marcas na rede social (@PepsiBR e @DoritosBrasil) serão os responsáveis pelo concurso cultural que vai dar um ano de refrigerante e salgadinho grátis. A ação, que tem validade até o dia 02/09, faz parte da campanha ““Pode ser bom Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”.

Quem quiser concorrer aos prêmios precisa seguir os perfis das duas marcas no Twitter. Uma vez por semana, duas palavras-chave, sendo uma por perfil, serão postadas. Os usuários precisam enviar uma frase criativa que una as duas palavras em reply a @PepsiBR com a hashtag #PodeSerBom.

A frase escolhida da semana vai ganhar o direto de ter um ano de Pepsi e Doritos totalmente grátis. Ao todo, serão três participantes premiados.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação





VALE-DRINQUE PARA COMEMORAR INAUGURAçãO

vale-drinque-inauguracao-materia.jpg
O Restaurante Ping Pong, que inaugurou a unidade do Shopping Morumbi, em São Paulo/SP, no dia 03/08, fez uma ação de marketing promocional para os clientes do Shopping Morumbi. A distribuição dos vales-drinques foi feita no último sábado, 20/08 para quem passou pelas cancelas Vip, entre 12h e 20h.

A ação promocional usada para divulgar e comemorar a abertura do restaurante foi desenvolvida pelo marketing do Ping Pong em parceria com a agência PBW Marketing. A unidade, que fica no piso Lazer, funciona das 12h às 23h.

Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação



PROMOçãO DA CACAU SHOW DISTRIBUI TRUFAS E BRINDES

promocao-cacaushow-trufas-materia.jpg
O Festival de Trufas da Cacau Show vem com o tema Grandes Hits Cacau Show. A campanha é considerada uma das mais importantes do calendário
da marca e tem como diferencial o apelo feito por meio dos personagens: as trufas ganham vida e se transformam em integrantes de uma banda.

As “trufas artistas” receberam instrumentos musicais e visuais despojados e simbolizam uma promoção ainda maior. Assinada pela Rede106, a ação distribuirá brindes. O cliente que comprar nove trufas, ganha a décima. Para ganhar uma lata exclusiva, basta o consumidor pagar mais R$ 2,90.

Os produtos participantes são os 15 sabores de trufas de 30 gramas, além de outras duas opções de 13,5 gramas. Os preços variam de R$1,00 a R$1,50, dependendo da região.


Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação




AçãO DA IQUINE Dá BRINDE VOLTADO PARA ELAS

acao-iquine-brinde-materia.jpg
O público feminino é, hoje, considerado o mais decisivo na influência de compras domésticas. Pensando nisso, a fabricante de tintas Iquine está apostando em uma ação promocional com distribuição de brindes para apresentar a marca para elas.

A empresa, em parceria com a Impala, vai presentear as consumidoras com kits contendo esmaltes em cores que representam tonalidades registradas no “Book Seu Estilo’ de tendências 2011.

Para ganhar os presentes da promoção “Cores para Você Apreciar Melhor a Vida”, os consumidores precisam realizar compras a partir de R$ 150,00 em produtos da Iquine. A campanha de vendas no modelo “Comprou, Ganhou” vai distribuir uma nécessaire contendo três esmaltes com cores baseadas na cartela Apreciar (Concreto, Itatiaia e Seridó). A ação promocional, que é válida durante o mês de agosto, será realizada nos principais pontos de venda das regiões Norte, Nordeste e Sudeste.


Fonte: Eldevik - Agência de Comunicação








Fonte: Free Shop

Nenhum comentário:

Postar um comentário